quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

DEPUTADO MENDONÇA PRADO QUER O FIM DOS PARQUÍMETROS.

O deputado Mendonça Prado está indignado com a Prefeitura de Aracaju que vai manter os parquímetros, mesmo com o término do contrato no próximo dia 25. “Como se não bastasse isso, já anunciou que vai ampliar até o bairro São José, segundo o prefeito Edvaldo Nogueira, a pedido da população. Eu mesmo não conheço uma pessoa que aprove os parquímetros. E gostaria de lembrar que acabar com eles foi uma das uma das promessas de campanha do então candidato a prefeito Edvaldo Nogueira”, lembrou o parlamentar.

Um detalhe importante é que a empresa paulista Varca Scatena que explora o parquímetro leva 96% de do dinheiro arrecadado nas cobranças. E agora com o término do contrato, a prefeitura vai manter por mais algum tempo porque descobriu que não há tempo hábil para fazer nova licitação. “Essa é uma inércia proposital com o intuito exclusivo de beneficiar a empresa”, denuncia Mendonça.

“Após 10 anos de espera, o aracajuano que estaciona seu veículo no centro de Aracaju estava finalmente comemorando, não ter que depositar suas moedas nas máquinas dos parquímetros, chega essa notícia ruim”, afirma Mendonça Prado, lembrando que deveria se pensar em uma proposta diferente, a exemplo da Zona Azul que existia antes.

O parlamentar disse ainda que não é justo que esse dinheiro seja todo levado pela empresa paulista. “Esse tipo de recurso deveria ir para instituições de caridade”, sugeriu, acrescentando que a empresa ainda utiliza os serviços dos guardas municipais que podem multar os carros.

Ele criticou a afirmação do prefeito que o povo pediu o parquímetro no bairro São José, onde se concentra um grande número de clínicas e hospitais e também uma área residencial. Recentemente moradores do bairro criticaram em um programa de rádio a afirmação do prefeito porque não querem pagar estacionamento em frente às suas casas.

“Isso é um absurdo. Também é ruim para pessoas que vão a alguma clínica. Imagina se a pessoa estiver na fila de espera de uma consulta e ter que sair para mudar o carro de lugar? E se for passar por uma cirurgia ou qualquer procedimento mais demorado, pode até levar uma multa ou não encontrar o carro no local”, disse Mendonça.

O deputado finaliza sua denúncia dizendo que a exemplo do Código de Defesa do Consumidor que permite que se troque um bem adquirido, deveria ser criado o Código de Defesa do Eleitor que obriga o político a cumprir suas promessas, sob pena de ser substituído.

Fonte: Assessoria do Parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário