terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

GOVERNADOR MARCELO DÉDA EMPOSSA DOIS NOVOS SECRETÁRIOS.

O governador Marcelo Déda concluiu oficialmente, na manhã desta terça-feira, 9, o ciclo de reforma do secretariado provocada pela desincompatibilização de cinco secretários que irão disputar as eleições deste ano. Foram empossados o novo secretário de Estado de Governo, Bosco Mendonça, substituindo Jorge Araújo, e Humberto Costa, que assume interinamente a Secretaria de Estado da Articulação Política e Relações Institucionais, em substituição a Bosco Costa.

“Com isto, nós concluímos o processo de renovação do secretariado em função de desincompatibilizações eleitorais. Agora, o governo continua o trabalho, pois cada secretário conhece suas linhas de governo. Bosco Mendonça já conhece a administração, pois já integrou nosso secretariado, e Humberto Costa, por sua vez, já trabalhava com Bosco Costa na secretaria. Portanto, não haverá solução de continuidade”, ressaltou o governador no início da solenidade.

Segundo Marcelo Déda, ambos os secretários já iniciarão de imediato suas atividades, uma vez que lidam, em suas respectivas pastas, cotidianamente com o Poder Legislativo, cujas atividades serão retomadas logo após o Carnaval. “Ambos lidam muito com a Assembleia Legislativa, através da produção de projetos e elaboração de leis, além de termos o compromisso de continuarmos uma relação harmônica, cordial e produtiva com o Legislativo”, complementou o governador.

Compromisso

Déda lembrou ainda que, logo após reassumir a administração, reuniu o secretariado e estabeleceu as diretrizes da gestão e a conduta para o período eleitoral, cuja legislação estabelece a desincompatibilização até 31 de março, para os ocupantes de cargo público.

“Esta foi a decisão tomada por cinco integrantes do nosso secretariado, que apresentaram seus pedidos de dispensa dos cargos. Nós providenciamos as substituições com o objetivo de evitar qualquer quebra na continuidade dos trabalhos que buscam garantir o funcionamento da máquina administrativa, de modo que o governo não perca mais tempo nas adequações decorrentes da legislação eleitoral”, disse o governador, referindo-se à posse dos três secretários, na semana passada.

Agradecimento

O governador também fez questão de agradecer e destacar a atuação dos secretários que deixam as pastas, enfatizando o compromisso e a lealdade que sempre demonstraram com os projetos de governo. “Quero agradecer a Jorge Araújo e Bosco Costa por todo o companheirismo e lealdade não apenas dentro do governo, mas desde o período da campanha eleitoral”, registrou o governador, ao destacar a coragem que ambos tiveram ao se engajar num novo projeto político, mesmo pondo em sacrifício determinados postos e mandatos que possuíam.

“Desejo a ambos boa sorte, reafirmando que serão sempre grandes amigos, companheiros de grande valor e verdadeiros ‘patrimônios’ da política sergipana. Que Deus os ilumine, pois tenho certeza que ainda têm muito a contribuir com Sergipe através do caráter, trabalho e forma honrada como exercem suas funções”, sentenciou o governador.

Na sequência, Déda também evidenciou as prerrogativas dos novos secretários que assumem, destacando a experiência de Bosco Mendonça, que já foi parlamentar, ocupante de diversos cargos no Poder Executivo, tanto municipal como estadual, se consolidando como um quadro de destaque nas administrações que integrou além de ser um companheiro de luta política, e um ícone no trabalho voltado à área de transportes. “Ele é um nome conhecido, que integra nosso projeto, da nossa confiança política, e vai substituir o querido companheiro Jorge Araújo na Secretaria de Estado de Governo”, afirmou.

Já para a Secretaria de Articulação Política, segundo o governador, o ideal seria a nomeação de um político, mas ainda há muita indefinição para o período eleitoral que se aproxima. “Diante dessa perspectiva, como a grande maioria dos políticos são candidatos, esperar que um político se habilitasse para o cargo iria deixar a secretaria inoperante por muito tempo. Então, ouvindo o secretário que nos deixa, resolvemos encontrar uma solução ‘na casa’ nomeando interinamente Humberto Costa”, justificou o governador.

“Ele conhece a secretaria, trabalha com Bosco Costa desde que este passou a integrar o governo, é um administrador experiente e executivo competente, além de ser um homem que conviveu com a política e os políticos e que saberá construir uma relação cordial, respeitosa e produtiva com o Poder Legislativo no Estado de Sergipe”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário