sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

POLÍCIA CIVIL PRENDE QUATRO TRAFICANTES COM ARMAS E 10 QUILOS DE MACONHA.


Policiais do Centro Integrado em Segurança Públuca (CISP) da Barra dos Coqueiros e da Coordenadoria de Polícia Civil da Capital (Copcal) prenderam quatro traficantes em flagrante por volta de meio-dia desta sexta-feira, dia 12, na Ilha do Rato, na divisa entre Pirambu e Barra dos Coqueiros. Com os acusados foram apreendidos cerca de 10 quilos de maconha, duas espingardas calibre 32, 150 gramas de crack, munições, facas e aproximadamente R$ 600 em dinheiro, inclusive uma nota de um dólar americano.

Foram presos Ednaldo Ferreira dos Santos, 38 anos, considerado o dono da droga e das armas, Enoque dos Santos, 25, José Leilson Martim dos Santos, 35, e Damião Batista dos Santos, 47.

De acordo com a coordenadora das Delegacias da Capital, delegada Katarina Feitoza, as investigações para prender a quadrilha começaram há cerca de 30 dias a partir de denúncias do Ministério Público Federal, que é responsável pelo acompanhamento das comunidades quilombolas que vivem na região. “Os policiais aqui da 11ª DM começaram a acompanhar este caso e estavam aguardando o momento certo para fazer a prisão”, contou a delegada.

O delegado Werner Azevedo afirma que no momento da incursão policial, os traficantes foram flagrados processando a maconha para a venda. “A intenção deles eram vender a maconha no período do Carnaval das cidades de Pirambu e da Atalaia Nova”, disse, lembrando que uma denúncia feita na manhã de hoje foi culminante para sacramentar a operação que já estava sendo planejada.

A coordenadora da capital ressaltou que a procura por drogas tende a aumentar nas festas onde há muita concentração popular. No entanto, alertou que “a polícia estará nas ruas e pronta para coibir qualquer ato ilícito”, explicou. O inquérito policial também será compartilhado com o Departamento de Narcóticos (Denarc) a fim de apurar a procedência da droga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário