quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

POLÍCIA PRENDE EM PEDRINHAS QUADRILHA QUE AGIA NAS REGIÕES SUL E CENTRO-SUL DO ESTADO.


Na manhã desta terça-feira, dia 9, policiais da Delegacia de Riachão do Dantas, distante 99 km de Aracaju, prenderam na cidade de Pedrinhas três integrantes de um quadrilha que vinha atuando há alguns meses nos municípios de Itabaianinha, Pedrinhas, Riachão do Dantas e Boquim. Foram presos Marcelo dos Santos e Jucimar de Jesus Santos, vulgo ‘Cimar’, ambos, com 27 anos, além de um adolescente de 16 anos, que também foi apreendido.

A ação policial começou na noite da última segunda-feira, após a Delegacia de Riachão do Dantas receber a informação que a quadrilha estava roubando as pessoas que trafegavam por uma estrada vicinal nas imediações da localidade conhecida como “Pioneira’, zona rural de Itabaianinha. De acordo com a denúncia, os criminosos estavam realizando uma espécie de pedágio, parando todas as pessoas que passavam pelo local, especialmente motociclistas.

De imediato, os policiais dirigiram-se à localidade e passaram a realizar as buscas, conseguindo alcançá-los somente no município de Pedrinhas, onde os bandidos reagiram e dispararam vários tiros contra os policiais. Após a troca de tiros, os criminosos conseguiram fugir, porém populares denunciaram o local onde alguns dos integrantes estavam escondidos, possibilitando que os policiais vigiassem a casa até a manhã seguinte, quando todos foram presos.

De acordo com os delegados Dernival Eloi e Hildemar Rios, no momento em que os policiais adentravam à casa de Marcelo, localizada no Conjunto Barretão, em Pedrinhas, Cimar deflagrou um tiro na direção de um dos policiais, porém, como não conseguiu atingi-lo, acabou sendo imediatamente imobilizado. Com os acusados a polícia encontrou um rifle calibre 38, um revólver, uma garrucha, uma pistola de brinquedo, um capuz utilizado para a prática dos crimes, além de diversos objetos roubados como aparelhos celulares, eletroeletrônicos, roupas, utensílios domésticos, celas de montaria e dinheiro.

“O adolescente foi capturado em sua própria residência, também em Pedrinhas, sendo apreendido com ele certa quantia em dinheiro, referente à parcela da divisão do produto dos roubos praticados pelo grupo no dia anterior”, explicou o delegado Hildemar.

Segundo informações repassadas pelos delegados, o grupo vinha praticando uma série de roubos na zona rural de cidades das regiões sul e centro-sul do Estado, sendo que durante as ações a quadrilha costumava ameaçar e usar de muita violência contra as vítimas. Ainda na manhã desta terça-feira, diversas vítimas compareceram à Delegacia de Pedrinhas e reconheceram os acusados, bem como os objetos apreendidos.

“A periculosidade desta quadrilha é confirmada não só pela violência de suas ações, mas também pelas fotografias e vídeos encontrados num dos aparelhos celulares que vinha sendo utilizado por Cimar, nos quais ele aparece ostentando diversas armas de fogo e vangloriando-se da forma como abordava suas vítimas”, disse o delegado Eloi.

Os acusados permanecem à disposição da Justiça em unidades da Polícia Civil, sendo que ainda há outros integrantes da quadrilha que ainda não foram localizados, mas deverão ser presos nos próximos dias.

Fonte: SSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário