sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

PREFEITO IVAN LEITE REIVINDICA MAIS SEGURANÇA PARA ESTÂNCIA.

O Prefeito Ivan leite se reuniu no dia de ontem (04), com o Secretário de Segurança Pública do Estado, Dr. João Eloy e o Superintendente da Polícia Civil, Dr. João Batista, para pleitear melhorias na segurança pública do município de Estância. Essa iniciativa se deu, principalmente, devido ao aumento das ocorrências de assalto à mão armada, como também o tráfico de drogas e o consumo de crack em nosso município.

Apesar da solicitação de melhoria, Ivan leite fez questão de ressaltar ao secretário de segurança, o excelente trabalho realizado pela delegada Dr. Mayra, na condução da Delegacia Regional de Estância.

A reunião foi extremamente proveitosa para o município de Estância. Como resultado prático, ficou definido que a partir da próxima semana, será dobrado o número do contingente da equipe especializada em captura; será alocado mais um veículo para servir na Delegacia Regional e foi prometido para breve, a construção da sede própria da Delegacia Regional de Estância, que será construída no espaço do 6° Batalhão da Polícia Militar.

A boa novidade para a Cidade Nova, é a instalação de um ponto de apoio para a polícia civil naquele populoso bairro, o que aumentará em muito a segurança dos seus moradores e a consequente diminuição da criminalidade.

Outra conquista importante, foi a continuação do funcionamento de forma independente, da Delegacia da Mulher e Grupos Vulneráveis, para que as pessoas continuem a ter mais privacidade para fazer as suas denúncias, o que não não seria possível, se fosse em uma delegacia geral.

Sobre a Guarda Municipal, o prefeito Ivan Leite conseguiu firmar um compromisso com o secretário da segurança, de assinarem um convênio futuro, para a preparação técnica dos guardas municipais pela ACADEPOL.( Academia de Policia), a mesma que é responsável pela preparação dos policiais militares do Estado de Sergipe. O prefeito Ivan leite ressalta no entanto, que a Guarda Municipal continuará sendo uma guarda desarmada e tendo como função primordial a proteção e a guarda do patrimônio público municipal.

Um comentário:

  1. desculpe carops amigos,mas os policiais militares são formados pelo cfap(centro de formação e aperfeiçoamento de praças0 e não pela acadepol,nosso treinamento é militar e ñ civil,por favor consertem o erro,obrigado

    ResponderExcluir