quarta-feira, 31 de março de 2010

ALBANO FONSECA É RECAPTURADO PELA POLÍCIA APÓS CINCO ANOS FORAGIDO.

Fotos:  Reinaldo Gasparoni
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) divulgou há pouco a prisão de Albano Almeida Fonseca, 35 anos, que há seis anos abusou da ex-namorada e matou a mãe dela, Maria Auxiliadora Tavares Menezes, 64. Ele estava foragido desde 2005 e foi preso por volta das 10 horas desta quarta-feira, dia 31, no apartamento da mãe, no conjunto Médici, em Aracaju, onde estava escondido há quase dois meses.

Cerca de oito homens do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar cercaram e invadiram o imóvel. Durante abordagem, Albano tentou fugir pulando pela janela, do segundo andar, e lesionou o tornozelo direito. "O infrator estava em Aracaju há quase dois meses e era acompanhado pelos serviços de inteligência da Polícia Militar e da Polícia Civil. Antes, ele trabalhou em São Paulo e até saiu do Brasil", explicou o tenente Clarkson Hora, do COE.

Segundo o coordenador do Departamento de Homicídios da Polícia Civil, delegado Everton Santos, as investigações partiram da Divisão de Inteligência (Dipol). "Descobrimos que ele estava na cidade e passamos a monitorá-lo. Ele retornou a Sergipe mesmo depois de ter sido condenado a 44 anos e 55 dias de prisão", comentou o delegado, lembrando que o julgamento aconteceu á revelia no dia 18 de dezembro, no Fórum Gumersindo Bessa.

A apresentação do acusado aconteceu na sede da SSP, com a presença do secretário da Segurança Pública, João Eloy de Menezes, e do promotor de Justiça Deijaniro Jonas, que é o curador externo da Atividade Policial no Minitério Público. Depois, Albano foi encaminhado ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) para ser interrogado. Ele ainda passará por exames no nstituto Médico Legal (IML) e, em seguida, depois seguirá para o Complexo Prisional Advogado Jacinto Filho, no bairro Santa Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário