sábado, 20 de março de 2010

ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA DA PREFEITURA DE ITABAIANA FAZ PARCERIA COM ESTUDANTES DA UFS.

Parceria visa analisar interação entre medicamentos e alimentos.

A Assistência Farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde firmou parceria com estudantes da Universidade Federal de Sergipe. A ação conjunta visa avaliar a interação entre medicamentos e alimentos em hipertensos cadastrados no Programa Hiperdia Municipal.
Segundo o Coordenador da Assistência Farmacêutica, Igor Alexandre Oliveira Santos, os estudantes, que são itabaianenses, iria desenvolver o estudo com pacientes de outro Município. "Já que eles iriam desenvolver a pesquisa, seria melhor que fosse com os nossos pacientes. É bom para eles, que estão em casa, e para nós, que teremos um melhor acompanhamento dos nossos pacientes." explicou.

O estudo vai avaliar, quantitativamente e qualitativamente, a qualidade de vida de pacientes que fazem uso contínuo de medicamentos anti-hipertensivos. Dessa forma será feito um acompanhamento fármaco-terapêutico do individuo. "É uma forma de verificar se o medicamento está tendo resultabilidade. Algumas pessoas relatam que usam o medicamento corretamente, porém não apresentam melhora." disse Igor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário