quarta-feira, 17 de março de 2010

BLITZ NO BAIRRO SANTA MARIA RESULTA EM PRISÃO POR PORTE DE DROGAS.

Fotos:  André Moreira
Policiais da 4ª Companhia do 1º BPM prenderam na manhã desta terça-feira, 16, José Carlos dos Santos. Ele foi flagrado pelos militares com pouco mais de meio quilod e maconha. Junto com o acusado, estava seu sobrinho, um adolescente de 15 anos. Ambos foram encaminhados ao Departamento de Narcóticos da Polícia Civil, onde foi feito o flagrante.

O flagrante aconteceu durante a realização de uma blitz no bairro Santa Maria. Ao parar um táxi lotação, placa HZM 8549, os policiais encontraram a droga, que estava no porta mala do carro, embaixo do cilindro de gás. O taxista também foi encaminhado para a 4ª Companhia e depois levado para o Departamento de Narcóticos da Polícia Civil, onde prestou depoimento.

Segundo a delegada Aliete Melo, foi feito o confronto dos depoimentos de José Carlos dos Santos e do adolescente. Até às 19h desta terça-feira o taxista ainda não havia prestado depoimento à delegada Aliete. “Estamos verificando tópico por tópico o depoimento de cada um deles para saber se o taxista tem alguma culpa”, frisou a delegada. Já segundo informações do soldado Kilderis, a droga foi obtida em Aracaju e seguia com destino ao município de Itabaianinha, onde seria vendida.

Blitze - O soldado Kilderis enfatiza a melhoria no combate à criminalidade no bairro Santa Maria. Segundo ele houve uma redução nos últimos meses de alguns crimes, a exemplo dos roubos, desde que foi implantado este sistema de blitz aleatória. “Este trabalho vem sendo intensificado, para que haja mais apreensões, tanto de drogas como de armas aqui no bairro Santa Maria. A Companhia continuará com este tipo de policiamento e com a ajuda principalmente do disque-denúncia do Ciosp [190]”, destaca o soldado, lembrando que esta é uma determinação do Comando do Policiamento militar da Capital (CPMC) para outras unidades da capital e região metropolitana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário