terça-feira, 23 de março de 2010

DENARC PRENDE TRAFICANTES E APREENDE PASTA BASE DE COCAÍNA ORIUNDA DO MATO GROSSO DO SUL.


Meio quilo de pasta base que renderiam cerca de três quilos de cocaína: este foi o saldo da apreensão realizada na manhã desta segunda-feira, 22, pelo Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc). A droga foi encontrada com Betania Soares de Jesus, 42 anos, que foi surpreendida pela polícia na cidade de Cristinápolis quando estava dentro de um ônibus que vinha do estado de Mato Grosso do Sul.

A substância entorpecente estava no interior de um travesseiro. Após a prisão de Betania, os policiais prenderam o taxista Jirlan Alves da Silva, 30 anos, que esperava a comparsa no terminal rodoviário José Rolemberg Leite, no bairro Capucho. Ele estava com um veículo Fiat Uno.

De acordo com a polícia, ele seria responsável pela distribuição da droga em Aracaju. A investigação policial durou cerca de um mês e no levantamento foi constatado que a droga pertence ao presidiário Danilo dos Santos, 36 anos, que cumpre pena no complexo penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão, após envolvimento nos crimes de assalto e tráfico de drogas.

Segundo a diretora do Denarc, delegada Aliete Melo, Danilo é padrinho de uma neta de Betania. Ele a conheceu durante visitas ao presídio, já que o esposo de Betania também cumpre pena por assalto. Em um dos encontros, Danilo a convenceu a ir para o estado de Mato Grosso do Sul com o intuito de transportar a droga para Sergipe. Ela receberia R$ 600,00 pelo serviço. "Betania e Jirlan não têm passagem pela polícia e foram recrutados por Danilo que é o dono da droga”, explicou Aliete.

Foram apreendidos ainda R$ 186,00 que estavam com Jirlan, além do veículo táxi e três aparelhos celulares. As ações foram desenvolvidas pelo Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc) com o apoio da Divisão de Inteligência Policial (Dipol). Os acusados foram indiciados pelo crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Eles serão encaminhados para o sistema prisional. A substância entorpecente será encaminhada para a criminalística. A polícia ainda busca outros envolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário