segunda-feira, 1 de março de 2010

DEPUTADO ESTADUAL AUGUSTO BEZERRA APRESENTA PRIMEIRO DOCUMENTO CONTRA JOÃO DANIEL.

Foto:  Janaína Santos

O deputado estadual Augusto Bezerra (DEM) ocupou o pequeno expediente da Assembleia Legislativa de Sergipe, nesta segunda-feira, 1ºde Março, para realizar a leitura do primeiro documento apresentado contra o líder do Movimento Sem Terra (MST), João Daniel, acusado de estar realizando campanha eleitoral, trocando casas do Programa Social do Governo Federal por votos.

O documento se trata do oficio nº. 0179/2008/Maruim expedido pela gerência geral da Agência Maruim, durante a administração do senhor Pompeyo Corbal Guerra Neto, ao senhor José Eanes Lisboa Graça, Coordenador Geral do Instituto Patativa do Assaré, localizado à Rua Marechal Floriano Peixoto, Bairro Getúlio Vargas, na capital, sobre o empreendimento José Emídio, onde consta que quando do evento da assinatura por parte dos beneficiários do empreendimento, representantes dessa entidade organizadora, excluíram diversos contratos, sob a alegação que aquelas pessoas teriam sido substituídas.

No segundo item do ofício, fica explícito que por diversas vezes, nos contatos mantidos com alguns representantes desse instituto, ou pessoas ligadas ao assentamento, onde a Caixa Econômica solicitou a relação final e atualizada e contendo todos os beneficiários finais, sem sucesso.

Portanto, o deputado estadual Augusto Bezerra (DEM), vice-líder da oposição na Assembleia, declarou não temer as ameaças de processo feitas pelo líder do MST, João Daniel, principal beneficiado nas licitações realizadas para a construção das casas do Programa de Moradia Popular, onde venceu, apenas, a empresa Global, ligada diretamente à Associação de propriedade do líder, ‘Um Lugar ao Sol’. O deputado já protocolou as denúncias no Ministério Público e pretende seguir adiante fiscalizando e denunciando as irregularidades no emprego dos recursos populares.

Grande expediente- O deputado Augusto Bezerra utilizou o espaço para exibir imagens das Clínicas de Saúde da Família inauguradas no interior do estado, flagradas pela “TV Bezerra”, com as portas fechadas e um comunicado à população, com itens que faltam no estabelecimento, restando, somente, sulfato ferroso.

No município do ex-secretário de Estado da Saúde, Rogério Carvalho, Lagarto, a Clínica de Saúde da Família José Antônio de Carvalho estava fechada; no Povoado Lagoa Redonda, no município Porto da Folha, na região de Alto Sertão sergipano, apenas sulfato ferroso e uma enfermeira que, por misericórdia à população, conduz os casos mais graves aos municípios mais próximos. A ‘TV Bezerra’ continuará a fiscalizar e denunciar as irregularidades no emprego do dinheiro público, desmascarando um Governo que só funciona na propaganda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário