sexta-feira, 5 de março de 2010

DEPUTADO FEDERAL MENDONÇA PRADO QUER FINGERS NO AEROPORTO DE ARACAJU.


O deputado federal Mendonça Prado questiona porque os fingers (passarelas de passageiros que ligam os portões de embarque em aeroportos às aeronaves) ainda não estão funcionando no aeroporto Santa Maria, já que foram liberados e levados para Aracaju há mais de quatro anos. Na época, a Infraero informou que para a instalação dos fingers é preciso fazer uma reforma do aeroporto.

Recentemente o parlamentar apresentou um Requerimento de Informação ao Ministério da Defesa acerca dos investimentos da Infraero no Santa Maria, que além da instalação dos fingers, inclui a ampliação do pátio e heliponto, da pista de pouso e reforço estrutural, a construção de novo terminal de passageiros e a implantação do sistema viário. Na resposta, a Diretoria de Operações da Infraero informou que será um investimento total de R$ 250 milhões.

Conforme verificado em Inspeção Operacional conduzida pela Equipe da Diretoria de Operações foi confirmada a existência de inadequações nos processos e serviços aeroportuários disponibilizados aos usuários do aeroporto de Aracaju. “Há registros de muitas reclamações dos usuários e de vários relatos de desconformidades com a normas da Aviação Civil em vigor, apontadas pelos próprios reguladores”, informa o documento.

O pátio de aeronaves está totalmente saturado, com a aviação de asa rotativa operando junto as de asa fixa, próximo aos passageiros que embarcam a pé. O atual terminal de passageiros se apresenta inadequado, próximo ao pátio e com o telhado necessitando de reformas.

Fonte:  Assessoria do Parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário