quinta-feira, 18 de março de 2010

DEPUTADO VENÂNCIO FONSECA QUESTIONA CONTRATAÇÕES TEMPORÁRIAS PARA FUNDAÇÃO HOSPITALAR DE SAÚDE.

Foto:  Maria Odília

O líder da oposição, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), levou à tribuna da Assembleia Legislativa na sessão de hoje, 18, sua preocupação quanto à abertura de vagas para contratações temporárias para a Fundação Hospitalar de Saúde (FHS). O parlamentar repercutiu também a notícia de que o Ministério Público estadual e o governador Marcelo Déda determinaram a abertura de inquérito para investigar os motivos que levaram à morte o autônomo Jairo Ferreira, 36 anos, na última segunda-feira, na porta do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).

Venâncio disse que é preocupante que a Fundação esteja começando suas atividades agora e já esteja fazendo 1.764 contratações temporárias, como foi noticiado na imprensa local. Ele lembrou que Fundação Hospitalar está iniciando agora e fez concurso para três mil pessoas. “Aqui tem duas coisas: ou é falta de planejamento, de um projeto para a área da Saúde, ou é sabedoria, para contratar para esse ‘trem bala da saúde’”, afirmou.

Para o deputado progressista, as vagas que estão sendo abertas para contratação temporária deveriam ser ocupadas pelas pessoas que participaram do concurso público. “Mas, como bem disse a deputada Ana Lucia, lotearam a saúde e aí talvez faltaram pessoas para trabalhar na área da Saúde. E aí, agora, a parte do loteamento está trabalhando na parte política e para trabalhar na Saúde mesmo aí vem o ‘trenzão’. São esses contratados que vão dar o suor”, declarou Venâncio em seu pronunciamento.

Sobre o fato ocorrido esta semana no Hospital de Urgência, o deputado Venâncio Fonseca disse que sempre que há um acontecimento dessa natureza há abertura de inquérito e até hoje ele não sabe o resultado de nenhum. “Nem da morte dos bebês, da morte pelo soro vencido, da larva que colocaram na comida distribuída no hospital, em todos os casos foi aberta sindicância e até hoje não soube o resultado de nenhuma”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário