quarta-feira, 31 de março de 2010

DUPLO HOMICÍDIO: POLÍCIA DETALHA INVESTIGAÇÃO QUE CULMINOU COM PRISÃO DE ACUSADO.

Na manhã desta quarta-feira, 31, a Polícia Civil de Sergipe realizou uma coletiva à imprensa para detalhar a investigação que culminou com a elucidação do duplo homicídio registrado no último domingo, 28, que vitimou o casal Nildenor Ferreira Rodrigues, 63 anos, e Laura Eudócia Rosa Rodrigues, 58 anos. A Polícia Civil confirmou que o vaqueiro Marcos Paulo Santana dos Santos, 20 anos, foi o autor do crime bárbaro. Os assassinatos ocorreram na propriedade rural das vítimas, situada no povoado Patu, distante 10 km do município de Itabaininha.

O superintendente da Polícia Civil, João Batista Santos Júnior, fez questão de salientar que a rapidez da resolução do caso foi possível graças a uma investigação bem conduzida. “Quando recebemos a notícia, os delegados da região foram logo ao local do crime o preservando, e de imediato resolvemos designar o delegado Cristiano Barreto para coordenar as investigações. Com o apoio da aeronave do Grupamento Tático Aéreo, o coordenador das delegacias do interior, Fernando Melo, e o delegado Cristiano Barreto foram imediatamente para o local para iniciar as investigações. Esta iniciativa foi muito importante, pois encontramos toda a cena preservada”, destacou Batista.

De acordo com Cristiano Barreto, o acusado confessou ter matado os patrões com o intuito de subtrair dinheiro do casal. Ele também não gostou de ter sido demitido da fazenda, onde trabalhava há cinco meses. Durante o depoimento realizado na noite de segunda-feira, dia 29, na Delegacia Regional de Estância, o vaqueiro caiu em contradições várias vezes até que confrontado pelos fatos acabou confessando e contando detalhes do crime. “É triste investigar este crime bárbaro que vitimou duas pessoas queridas pela sociedade sergipana. Durante seu interrogatório, Marcos Paulo alegou que as vítimas foram mortas com o objetivo de subtrair patrimônio. Temos um misto de satisfação do dever cumprido e um misto de tristeza por tudo que aconteceu. Elucidamos o crime graças a um local de crime muito bem feito, por conta desse empenho possuímos hoje o melhor índice de elucidação de crime do Brasil”, destacou Barreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário