quarta-feira, 3 de março de 2010

INSCRIÇÕES PARA CORRIDA CIDADE DE ARACAJU TERMINAM NO DIA 10.

Em comemoração ao aniversário de 155 anos da capital sergipana, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) vai realizar no dia 17 de março a 27ª Corrida Cidade de Aracaju. Os interessados em participar da prova podem se inscrever através do portal da PMA ou na sede da Funcaju, localizada na rua Estância, nº 39, Centro.

As inscrições vão até 10 de março, com limite de 1.000 vagas. Podem participar homens e mulheres a partir dos 16 anos de idade. A taxa de inscrição para os atletas residentes em outros Estados é de R$ 40, valor que deverá ser depositado no Banco do Brasil, agência 3611-0, conta corrente 12833-3, em nome da ‘Corrida Cidade de Aracaju - Funcaju'. Não serão aceitos pagamentos efetuados através de caixa eletrônico. Atletas sergipanos são isentos da taxa de inscrição e atletas de outros estados devem enviar cópia do comprovante de pagamento via fax - (79) 3179-3680.

No caso das inscrições on line feitas através do portal da PMA, é necessário preencher a ficha de inscrição eletrônica, inclusive os campos referentes aos dados bancários. Já para as inscrições presenciais na sede da Funcaju, são exigidos os seguintes documentos: cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e do comprovante de conta bancária.
Corrida

A corrida principal terá início às 16 horas, com saída no Largo São Francisco, na cidade de São Cristóvão, e chegada na Praça Inácio Barbosa, em Aracaju. O percurso de 25 km deverá ser percorrido em, no máximo, 3 horas e 30 minutos. As categorias masculinas e femininas estão divididas de acordo com a idade.

No ano passado, a Corrida Cidade de Aracaju contou com a participação de grandes nomes do atletismo brasileiro, como Frank Caldeia, campeão pan-americano 2007; Damião Anselmo, que já foi campeão da meia maratona de São Paulo; e Maria Zeferina Baldaia, uma das cinco melhores atletas do ranking nacional da meia maratona de 2007.

Prêmios

Para estimular a prática do atletismo, a organização vai premiar com uma medalha todos os atletas que completarem a prova no limite de 3 horas e 30 minutos. Além disso, serão entregues troféus e prêmios em dinheiro para os 10 primeiros colocados no geral masculino, as 10 primeiras colocadas no geral feminino, os cinco primeiros sergipanos (homens e mulheres) e os primeiros colocados entre os idosos.

Além disso, serão premiados também os primeiros servidores públicos municipais de Aracaju (homens e mulheres). A premiação em dinheiro será feita dentro de um prazo máximo de oito dias úteis após a data da prova, através de conta bancária fornecida no ato da inscrição. A maior equipe em número de atletas que completarem a prova, as equipes que mais pontuarem do primeiro ao quinto lugar nas categorias e o (a) atleta sergipano (a) mais novo (a) que completar o percurso também deverão levar troféus para casa.

Categoria especial

A Prefeitura de Aracaju reservou espaço para a participação de pessoas com deficiência física. A 6ª edição da Corrida Cidade de Aracaju - Categoria Especial também acontece no dia 17 de março, só que este ano a disputa será no período da tarde. Os atletas físicos cadeirantes deverão se concentrar às 14 horas na Praça da Bandeira. A largada está prevista para as 14h30 e o percurso de 1.500 metros terá duração máxima de 1h.

Os atletas das outras categorias também deverão se concentrar às 14h30, mas na avenida Desembargador Maynard, esquina com avenida Augusto Franco (Rio de Janeiro). O percurso será de 3.000, com duração máxima de 1h e 30min. Mais informações sobre a corrida podem ser obtidas no site da Prefeitura de Aracaju ou pelo telefone (79) 3179-3680.

Nenhum comentário:

Postar um comentário