quarta-feira, 10 de março de 2010

MPF/SE DENUNCIA COMERCIANTES POR CRIME TRIBUTÁRIO.

O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) denunciou os comerciantes Ariosvaldo Cardoso da Silva e Josenaldo Torres Matos por crime tributário. Ambos deixaram de declarar vários impostos à Receita Federal e causaram um prejuízo de quase um milhão de reais aos cofres públicos.

De acordo com investigações da própria Receita, o representante da empresa Emlimge Serviços Gerais, Ariosvaldo Cardoso da Silva, deixou de recolher os valores de quatro impostos, em 2003. O montante gerado com a omissão da declaração dos valores foi de R$ 735.506.

Já o representante da empresa Norgraf Produtos Gráficos Ltda, Josenaldo Torres Matos, está sendo denunciado por não comprovar a origem dos recursos utilizados para o pagamento de compras não contabilizadas entre os anos de 2001 e 2002. O montante não declarado de R$ 175.085 foi comprovado após o confronto dos valores contabilizados como entrada de mercadorias com os valores obtidos mediante circulação com os fornecedores.

Na denúncia, o procurador Eduardo Botão Pellela pede que os réus sejam condenados por omitir ou prestar declaração falsa às autoridades fazendárias. A pena para esse crime pode chegar a mais cinco anos de reclusão, além de multa.

Fonte: MP/SE

Um comentário:

  1. O aremate no leilao que aconteseu no mes 09/2011 na 4ª vara ouve flaude porque foi leiloado um terreno na rua barra dos coqueiro nº60 na onde este ja estar construido uma pousada com o nome nova opçao a mas de ano como e que pode construir no terreno bem antes de entrarem leilao e o arematante foi o dono da pousada construida o meu E-mail: mattosnms@hotmail.com e eu tenho as provas

    ResponderExcluir