sábado, 20 de março de 2010

NILSON LIMA E CACHO SÃO INDICADOS PRÉ-CANDIDATOS.

Nílson Lima é pré-candidato ao Governo do Estado e Cacho ao Senado

Os delegados do PPS elegeram por unanimidade, em Congresso realizado no plenário da Assembleia nesta sexta, 19, Nílson Lima para presidente do PPS em Sergipe; Emanuel Cacho, secretário-geral, e outros novos dirigentes.

O objetivo dessa eleição, segundo declarou Wellington Mangueira, até então presidente do Partido, “ É reforçar as instâncias internas para assegurar a vitória do projeto democrático alternativo para Sergipe que compreende as eleições para governador, senador, deputado federal e estadual”.

Os militantes e dirigentes do PPS que participaram do Congresso também indicaram Nílson Lima como pré-candidato ao Governo de Sergipe e Emanuel Cacho como pré-candidato a uma vaga de senador.

O pré-candidato Nílson Lima se dirigiu aos congressistas, fazendo um resumo da sua trajetória como ex-militante e dirigente do PT, bem como de sua experiência administrativa como delegado da Receita Federal no Estado, secretário do município de Aracaju e secretário de estado da Fazenda. Em seguida agradeceu a todos integrantes do PPS pela excelente receptividade que ele vem encontrando em todos os segmentos da agremiação, com destaque para sua eleição para compor o diretório nacional e agora para presidir o diretório estadual, além da indicação de sua pré-candidatura a governador.

Já Emanuel Cacho, visivelmente emocionado, pela presença, inclusive, de diversos familiares, declarou que recebe com serenidade as missões que o PPS acaba de lhe delegar e promete se empenhar ao máximo para que o Partido obtenha significativas vitórias em 2010. O pré-candidato a senador, Cacho, defendeu que a partir de agora os dirigentes estaduais do PPS intensifiquem os contatos com lideranças de outros partidos, a fim de construir alianças sólidas para garantir a eleição do governador e do senador, além de deputados estaduais e federais.

O deputado Arnaldo Bispo, PMDB, representando o poder legislativo estadual, participou da solenidade de abertura e fez sua saudação aos delegados, ao tempo em que parabenizou o PPS pela determinação em ocupar o espaço político sergipano como uma força alternativa e competitiva eleitoralmente.

Em seguida, a palavra foi franqueada aos delegados que se manifestaram na defesa da única chapa inscrita para constituir a nova direção do PPS, bem como quanto à oportunidade para indicação das pré-candidaturas de Nílson a governador e a de Cacho senador, além da defesa da chapa presidencial liderada Serra, tendo como vice Aécio, e esta hipótese não acontecendo, o Partido passaria a pleitear o direito da indicação de um quadro de suas fileiras.

Finalmente foi consolidada uma proposta de resolução política, aprovada por unanimidade, conforme declarou Wellington Mangueira, no sentido de “indicar desde já Nílson Lima e Emanuel Cacho como pré-candidatos a governador e senador, respectivamente; manifestar apoio a chapa presidencial composta de Serra e Aécio, ou de um nome do PPS, caso Aécio não aceite entrar na disputa; e reservar a vaga de vice-governador para que os partidos aliados a indiquem, além da outra vaga de senador e dos respectivos suplentes”.

O novo presidente do PPS, Nílson Lima encerrou o Congresso, agradecendo a todos pelo elevado nível dos debates travados e o acerto das tomadas de decisões, além de ressaltar a crença de que o denominado projeto alternativo democrático tem todas as condições para se tornar vitorioso nas eleições gerais de 2010.

Fonte:  blog de Nilson Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário