segunda-feira, 8 de março de 2010

PREFEITO HOMENAGEIA SERVIDORAS NO DIA DA MULHER.

Foto:  André Moreira

Música e flores serviram de recepção às servidoras municipais do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos neste dia 8 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, fez questão de dar as boas vindas às mulheres que iniciavam mais uma jornada de trabalho.

A banda da Polícia Militar, formada na ocasião por 40 policiais, tocou música popular brasileira, homenageou artistas locais e encantou a todos que se aglomeraram na entrada principal do Centro. "Eu me senti homenageada e valorizada, afinal, não vivemos apenas de trabalho, mas também de reconhecimento", enfatizou a diretora de Recursos Humanos da Prefeitura de Aracaju, Valdinete Silva.

Logo no início da manhã, o prefeito Edvaldo Nogueira distribuiu flores entre as mulheres presentes. Na ocasião, ele ainda agradeceu o empenho, o esforço e a dedicação das servidoras da Prefeitura de Aracaju. "Tudo que eu fizer ainda é pouco para agradecer o trabalho que vocês fazem por mim e para o povo de Aracaju", ressaltou.

Sobre as desigualdades que ainda existem no mercado de trabalho, o prefeito disse que o mundo precisa se sensibilizar para acabar com essa discriminação. "O mundo vive um momento tão difícil porque os homens dominaram sempre. O planeta será melhor quando homens e mulheres forem iguais. Temos que trabalhar para que a mulher ocupe o lugar do tamanho de sua importância", observou.

Em relação a competência das mulheres para acumular inúmeras funções no dia a dia, Edvaldo Nogueira comentou: "As mulheres são mães, esposas, administram seus empregos, o lar, conseguem desenvolver várias atividades ao mesmo tempo, enquanto nós homens não temos esse poder. Por esses e outros motivos a mulher é um ser especial".

Segundo a coordenadora do Núcleo de Desenvolvimento da Secretaria Municipal de Administração (Semad), Mara Rúbia, a idéia recepcionar com música as servidoras na porta do Centro Administrativo foi bem recebida. "Hoje no Centro temos cerca de 300 mulheres trabalhando, o número é maior do que o dos homens. Como o dia é especial, em nossa homenagem pensamos em oferecer música e flores, que são duas coisas que agradam muito ao público feminino", relatou.

A programação especial no Centro Administrativo continua ao longo da semana. A Prefeitura de Aracaju preparou uma série de atividades voltadas ao bem-estar das servidoras municipais. Haverá palestras, exibição de filme, aulas de dança, relaxamento, exposição, distribuição de brindes, massoterapia e momento de reflexão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário