domingo, 14 de março de 2010

PREFEITURA DE JAPARATUBA VAI COMPRAR ALIMENTOS DO AGRICULTOR PARA MERENDA ESCOLAR.

Uma decisão administrativa em Japaratuba vai proporcionar aos agricultores do município o escoamento de toda a produção de alimentos, frutas e verduras. Com base na ação da Secretaria Municipal, a prefeitura está cadastrando os agricultores para comprar os produtos e usá-los na merenda escolar dos mais de 4.200 alunos da rede pública municipal.

Segundo Manoel Ismerin, responsável pela pasta da Agricultura, a partir da próxima segunda-feira, 15, até o dia 31 de março, os agricultores de toda Japaratuba e extensivos aos demais da região, poderão procurar a Secretaria para fazer o cadastramento e informar o que produz, no horário das 07 às 13h, de segunda à sexta-feira.

Passadas as informações, a prefeitura vai tentar enquadrar os agricultores no programa “Agricultura Familiar”, desenvolvido em parceria com o governo federal, onde o produtor vende diretamente seus alimentos à prefeitura e pode receber até R$ 9 mil por ano.

“Quem produz macaxeira, verduras, frutas, tem galinha de capoeira ou mesmo de granja, vai poder vender a prefeitura e receber o dinheiro sem a figura do atravessador. Essa produção será revertida para uso na merenda escolar”, reforça o secretário de Agricultura.

Conforme cálculos da prefeitura de Japaratuba, a decisão de comprar os alimentos, frutas e verduras vai beneficiar diretamente os agricultores do município, além de gerar empregos e renda na própria família e nos povoados, onde ocorre toda produção agrícola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário