segunda-feira, 15 de março de 2010

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DA PREFEITURA DE ARACAJU MARCARÁ O DIA 17 DE MARÇO.

Nesta quarta-feira, 17, a capital sergipana completa 155 anos de fundação. Para celebrar a data e homenagear a população, a Prefeitura de Aracaju preparou uma extensa programação de eventos comemorativos, que começa nas primeiras horas da manhã e só termina no dia seguinte. Logo às 6 horas, haverá queima de fogos na Colina do bairro Santo Antônio, marco inicial de Aracaju.

Às 8 horas, na Igreja de Santo Antônio, centenas de fiéis estarão lado a lado na tradicional missa de aniversário do município. Em seguida as comemorações seguem com a homenagem ao fundador da capital, Ignácio Barbosa, na praça que leva seu nome, onde acontece a cerimônia do Obelisco. Diante de populares e estudantes que anualmente acompanham a solenidade, o prefeito Edvaldo Nogueira irá acender a pira que simboliza o gesto do ex-governador do estado, que em 1855 transferiu para Aracaju a capital da província de Sergipe Del Rey.

A programação continua às 14h30, com a 7ª edição do passeio ecológico ‘Aracaju de Tó tó tó'. Com o tema ‘Salve, salve o rio Sergipe', o cortejo repleto de embarcações sairá do píer do Conjunto Inácio Barbosa, ao lado da Confraria do Cajueiro, e seguirá até a Barra dos Coqueiros, na altura da ponte que liga o município à Aracaju, onde haverá uma parada de 30 minutos antes de retornar ao ponto de partida.

Corrida

Também à tarde acontecem a 27ª Corrida Cidade de Aracaju e a 6ª Corrida Especial, esta última para atletas com deficiência física. A corrida principal terá início às 16 horas, com saída no Largo São Francisco, na cidade de São Cristóvão, e chegada na Praça Inácio Barbosa, em Aracaju. O percurso de 25 km deverá ser percorrido em, no máximo, 3 horas e 30 minutos.

Para os atletas cadeirantes, a concentração será às 14 horas na Praça da Bandeira. A largada está prevista para as 14h30 e o percurso de 1.500 metros terá duração máxima de 1 hora. Os atletas com outros tipos de deficiência física também deverão se concentrar às 14h30, mas na avenida Desembargador Maynard, esquina com avenida Augusto Franco (Rio de Janeiro). O percurso será de 3.000, com duração máxima de 1h e 30min.

Shows

À noite, encerrando a programação, uma grande festa com atrações locais e de renome nacional vai reunir milhares de pessoas. A partir das 21 horas, num palco montado na praça de eventos dos marcados centrais, irão se apresentar a dupla Chiko Queiroga e Antônio Rogério, a banda Calcinha Preta e o sambista Zeca Pagodinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário