sexta-feira, 5 de março de 2010

RECAPEAMENTO DO MARCOS FREIRE II TEM CONTINUIDADE.

As obras que fazem parte do projeto de recapeamento asfáltico de 24 ruas do conjunto Marcos Freire II foram retomadas desde a última terça-feira, 2. Em duas ruas 85/81 e 86/81 e na travessa 85, o recapeamento já está pronto.Nesta manhã, a equipe da Secretaria de Obras Públicas do município de Socorro, iniciou o serviço de tapa buracos para posteriormente colocar o asfalto em mais cinco ruas.

O prefeito Fábio Henrique assinou a ordem de serviço para a execução desse projeto no dia três de novembro do ano passado. No entanto, as obras tiveram que ser paralisadas pela falta do Cimento Asfáltico de Petróleo (CAP), utilizado para o recapeamento. O CAP não é produzido em Sergipe, e para adquiri-lo, a prefeitura precisou encomendar de outros Estados, como Fortaleza, Bahia e Minas Gerais.

´´Estávamos aguardando o material chegar para a retomada das obras de recapeamento”, disse o encarregado de Obras, José Augusto. Ele informou que o município de Socorro encomendou 75 toneladas de CAP. “O material já chegou e as obras foram retomadas Agora o recapeamento dessas ruas não vai parar mais”, completou. Para a realização desse serviço, a Secretaria de Obras utiliza três tipos de máquinas, dois rolos compressores e uma acabadora, além da mão-de-obra dos operários.

Os moradores do conjunto Marcos Freire II, que compreenderam a necessidade da paralisação das obras, estão felizes com a retomada dos serviços. “Esse é um benefício muito grande que estão fazendo no Marcos Freire II. O conjunto existe há 20 anos e nenhum outro prefeito fez esse benefício para a comunidade. Fábio Henrique está mostrando que é um homem sério, que honra suas palavras, pois essa foi uma promessa dele que agora está sendo cumprida. É uma obra de uma magnitude tão grande, que a gente não imaginava que fosse ser feita”, declarou o líder comunitário, Paulo Roberto Atamázio.

Sobre a obra – O recapeamento asfáltico no conjunto Marcos Freire II, vai contemplar 24 ruas. A obra está orçada em R$ 1,2 milhão e é executada com recursos próprios da prefeitura. A obra vai passar pelas seguintes ruas: 87/82, 85, 87, Perimetral D, 86/82, 85/81, 80, 85, 84/79, 83/79, A24, 72, 73, Irmã Dulce, 77, 78/75, 76, A27, 26 A, 26 B, A23, A26 e Travessa 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário