terça-feira, 16 de março de 2010

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO TERÁ 120 DIAS PARA CONTRATAR 1.155 APROVADOS NO ÚLTIMO CONCURSO.

A Secretaria de Estado da Educação (SEED) terá o prazo de 120 dias para contratar temporariamente 1.155 aprovados no último concurso realizado para provimento de cargos. Essa foi a principal definição da Audiência Pública realizada na tarde do último dia 15 de março, no Ministério Público do Trabalho (MPT), com a presença do Promotor de Justiça de Defesa dos Direitos à Educação do Ministério Público do Estado de Sergipe (MPE), Luiz Fausto Valois, e da Procuradora do Trabalho, Rita de Cássia Mantovaneli.

As novas contratações irão agilizar o processo de admissão dos concursados, uma vez que as dificuldades com os trâmites e desistências dos aprovados vinham preocupando os gestores da educação. Se pretende que essa seja uma resolução para a falta de pessoal nas escolas, sendo que as contratações temporárias serão, aos poucos, substituídas pelas efetivações dos mesmos servidores, à medida em que os seus procedimentos admissionais sejam finalizados.

A Secretaria de Estado da Administração (SEAD) enviará relatório mensal dos contratados que forem efetivados aos Ministérios Públicos Estadual e do Trabalho, acompanhados dos documentos comprobatórios, e os contratos temporários serão, assim, gradativamente exitintos. O prazo final para efetivação de todos os temporários é 9 de julho de 2010.

Nova Audiência Pública será realizada na sede do MPE no dia 13 de maio, às 09h, para dar continuidade às discussões sobre o tema.

Fonte: MP/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário