quinta-feira, 25 de março de 2010

SMTT DISPONIBILIZA TELEFONE PARA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO TRÂNSITO.

O trânsito nas cidades está cada vez mais atribulado, o que resulta em alguns problemas para a população. Para resolver as complicações decorrentes dessa situação em Aracaju, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) oferece ao cidadão um Plantão de Operações, que funciona diariamente das 6h30 à meia-noite.

Tudo começa quando o telefone toca na central de atendimento. Aroldo Santana e outros operadores de rádio recebem as chamadas, que geralmente tratam de reclamações de veículos mal estacionados, mas algumas vezes são também alertas de acidentes ou ainda avisos de semáforos com defeito. Em seguida, os atendentes passam a mensagem via rádio a algum agente de trânsito disponível na região indicada.

A depender da ocorrência, o trabalho dos agentes pode ser de fiscalização ou de operação. "A fiscalização ocorre nos casos de carros estacionados em locais impróprios e que, por isso, são notificados para que não aconteça novamente sob o risco de aplicação de multa. O trabalho operacional ocorre quando há a aplicação de multa, manutenção de semáforos ou em casos de acidentes", explica Aroldo Santana.

No último caso citado pelo operador de rádio, o trabalho é feito em conjunto com a Justiça Volante e a Companhia de Polícia de Trânsito (CPTRAN). Para solicitar os serviços do Plantão de Operações da SMTT o telefone é 118.

Nenhum comentário:

Postar um comentário