quinta-feira, 22 de abril de 2010

DEPUTADO FRANCISCO GUALBERTO DIZ QUE ESTÁ TRANQUILO E CONSCIENTE DE SEU PAPEL ENQUANTO LÍDER DA BANCADA.

De fato, o clima na Assembleia Legislativa não vem sendo dos melhores nas últimas duas semanas. O combustível para tudo isso, é lógico, chama-se Tensão Pré-Eleitoral, onde cada um dos 24 parlamentares buscam a todo custo uma espécie de fortalecimento para seguir com seus mandatos a partir do próximo ano. Portanto, o competente deputado Venâncio Fonseca, que lidera a oposição na Casa, encharca-se de equívocos quando diz que o colega líder da situação, Francisco Gualberto, “não tem mais argumento para debater com a oposição”. Muito pelo contrário.

Há tempos Gualberto vem mostrando com clareza os equívocos da oposição quando critica principalmente o sistema de saúde pública em Sergipe. Em governos passados, sustentados pelo próprio Venâncio, as coisas eram bem piores. Os números mostram isso com clareza. Quanto ao caso dos R$ 29 milhões da Eunice Weaver, Gualberto e todo mundo sabe que a única intenção do senhor Venâncio e Cia e desgastar a administração de Edvaldo Nogueira em Aracaju e por tabela a de Marcelo Déda. Aliás, Aracaju virou alvo de criticas da oposição justamente por causa da última pesquisa Ibope sobre intenções de voto para o governo. A surra de Déda em João Alves é mesmo para preocupar o time do DEM.

Já os problemas enfrentados por famílias carentes vítimas das chuvas, “sobretudo as que residem no Coqueiral, Santa Maria e Zona de Expansão”, também vêm sendo tratados com dedicação e cautela por parte do poder público. Tudo o que está sendo possível fazer no momento, certamente vem sendo feito por todos os órgãos envolvidos no caso. Não dá é para ficar passando a mão na cabeça daqueles que fazem a política do ‘quanto pior, melhor’, e ainda ter que conviver com ‘raposas’ que bebem ‘caldinho de miséria’ todos os dias tentando se fortalecer politicamente. Certamente o atual governo tem coisas mais sérias a tratar, já que o Estado vem sendo praticamente refeito nos últimos três anos. Em todos os sentidos administrativos.

Agora, Francisco Gualberto nem ninguém merece é assistir as investidas de Augusto Bezerra utilizando literalmente a miséria do povo para construir seu palanque político. Um homem que nunca se preocupou em ajudar ninguém, nunca demonstrou sua sensibilidade misantrópica, nunca deu vez à sua veia social, se é que ela existe, vem agora posar de guardião da moralidade. Aí já é demais. O debate precisa ser feito sim, e vem sendo feito, mas no campo das idéias. O desespero político de uns não pode suplantar a lógica da política no parlamento. Isso é fato.

O caso envolvendo a deputada Susana Azevedo é emblemático. Há tempos a parlamentar vem se comportando de forma no mínimo estranha, já que integra a bancada governista e conta com suas benesses para tal. O líder Francisco Gualberto nunca a destratou, como a nenhum outro parlamentar, e no episódio citado por Venâncio procurou apenas orientar melhor a colega. Até para não ficarem passando por constrangimentos ao ter que votar favoráveis aos vetos governamentais que vêm sendo uma constante. Não é que a deputada tenha que pedir ao governador para apresentar seus projetos de lei, mas sim que tenha cuidado com a observação do chamado ‘vicio de iniciativa’. Ou seja, há projetos de grande valia para a sociedade, pensados pelos parlamentares, mas que a iniciativa da apresentação só pode partir do Executivo. Está na Constituição, mas alguns deputados fazem de conta que não sabem.

No mais, é importante ressaltar que o parlamento sempre foi uma Casa onde o debate é bem vindo. Principalmente o bom debate, como bem sabe o deputado Venâncio Fonseca, pois já esteve em todos os lados possíveis na atuação parlamentar e agora sabe como ninguém tirar proveito da situação. Quanto ao aguerrido líder Francisco Gualberto, é bom deixar claro que em momento algum ele “cansou, e está perpassando este cansaço ao Poder Legislativo”, como diagnosticou o opositor. Gualberto está tranqüilo e muito seguro de si, principalmente no que diz respeito ao cumprimento de suas tarefas enquanto líder de bancada.

Um comentário:

  1. Esse Francisco Gualberto é Uma Piada !!!
    Ele acha que o povo engole esse papo dele(Blá, Blá, Blá) .

    Lembro-me bem, que nas eleições de 2006, Lula perdeu na Capital e este ano não será diferente .
    Será José Serra com certeza !!!!
    O povo já sabe quem é o PT e a resposta será dada este ano nas Urnas .
    Entendeu senhor Francisco Gualberto .
    Suas mentiras e enganação não cola + !!!
    Políticos como o senhor, Jacson Barreto entre outros da aliaça do PT que não tem projetos de lei em pro de Sergipe e muito menos em pró de Aracaju, ou seja não trabalham em favor do estado será descartado .
    Chega de Políticos do Blá, Blá, Blá e mentirosos que não trabalham só sabem tirar proveito.
    O governo do PT tem sido muito eficiente na arte da propaganda enganosa como, por exemplo, dizer que Aracaju é a Cidade com melhor qualidade de Vida .
    MENTIRA!!!!!!
    Isso só ENGANA os que não conhecem o Brasil.
    Essa enganação só funciona para quem não sai de Sergipe.
    Existe Cidades no Interior de São Paulo por exemplo, que a qualidade de vida é MUITO superior a de Aracaju . Parecem cidades Européias .
    Isso sem falar de Curitiba, Santa Catarina| entre outras Cidades com qualidade de vida de verdade .
    Governo do PT tem sido ótimo na arte da enganação e propaganda enganosa.
    Aliás, o professor de vocês (Lula) é campeão na Mentira, demagogia, corrupção, enganação, e oportunismo.
    Como bem disse o jornal inglês, a melhor coisa que Lula fez , foi não fazer NADA para mudar o plano real que já é estável + de 15 anos .
    Ou será que foi o PT que implantou o plano real ?
    Kkkkkkkkk
    Vocês do PT são ótimos para copiar e manter na íntegra o projeto e planos de outros.
    Sabem porque vocês mantém na integra o projeto do plano real(PSDB), porque vocês não foram e não são capazes de criarem o de vocês .
    Nunca antes na história desse país , tivemos um governo tão demagogo, mentiroso e corrupto como o governo Lula .
    Fui...
    Nikacio lemos
    23 anos universitário
    P.S. Sugestão : Procurem no google a palavra : O MAIOR MENTIROSO DO BRASIL , e descubram quem é o maior mentiroso do Brasil .
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir