segunda-feira, 19 de abril de 2010

GOVERNADOR MARCELO DÉDA EMPOSSA O NOVO SECRETÁRIO DE ARTICULAÇÃO POLÍTICA E RELAÇÕES INSTITUCIONAIS.

Foto:  Márcio Rodrigues

O governador Marcelo Déda empossou o seu novo secretário de Estado da Articulação Política e Relações Institucionais. O vereador João Francisco dos Santos, popularmente conhecido como ‘Chico Buchinho’, acaba de assumir a pasta em substituição a Humberto Costa, que respondia interinamente pela função desde o dia 9 de fevereiro. A solenidade ocorreu no auditório do Palácio dos Despachos, no final da manhã desta segunda-feira, 19.

Militante histórico dos movimentos de esquerda, Francisco Santos é detentor de uma longa trajetória desde o movimento estudantil nos anos 1970. É um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT) em Sergipe, além de ter assessorado o ex-senador José Eduardo Dutra, e o atual governador Marcelo Déda, quando este foi parlamentar estadual e federal.

Francisco Santos, que é graduado em História e especialista em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), também foi o primeiro presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), quando Marcelo Déda assumiu a prefeitura da capital, em 2001. Atualmente, exercia o cargo de vereador na capital, de onde se afastou para assumir a sua nova função na administração estadual.

“Chico Buchinho é um companheiro de longa data, um político habilidoso, com enorme experiência e conhecido de todos que fazem política em Sergipe. Ele vai colaborar para realizar as tarefas da Secretaria de Estado da Articulação Política e Relações Institucionais”, disse o governador, ao saudar o novo secretário.

Déda também agradeceu pela dedicação do ex-secretário Humberto Costa, a quem, segundo o governador, coube a tarefa de atuar de forma estratégica nesse período de transição, buscando cumprir as funções da secretaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário