terça-feira, 20 de abril de 2010

RECADASTRAMENTO DO CARTÃO ESCOLAR TERMINA NO PRÓXIMO DIA 30.

Foto:  Sílvio Rocha

No próximo dia 30 de abril termina o prazo para o cadastramento e recadastramento do cartão Mais Aracaju Escolar. O procedimento é simples e deve ser feito pelo próprio estudante através da internet. Basta acessar o Portal da Mobilidade www.smttaju.com.br, clicar na sessão passe escolar, localizada no menu de acesso rápido do site, e em seguida entrar na sessão ‘cadastre-se ou recadastre-se 2010/1'.
Depois é necessário informar os dados pessoais e escolares solicitados, tais como número do cartão Mais Aracaju Escolar, nome completo, número da carteira de identidade (caso o estudante não possua vale a certidão de nascimento), endereço residencial e instituição de ensino na qual está matriculado.

Após o envio desses dados, é preciso que o aluno se dirija à escola para pegar a declaração de autorização de recadastramento. Esse documento deve ser apresentado no momento em que o estudante for realizar a primeira recarga após o recadastramento, junto com um comprovante de residência dos últimos seis meses em nome do aluno ou dos pais.

De acordo com o coordenador do setor de Passe Escolar da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Diogo Crispim, o aluno que não realizar o recadastramento até o dia 30 de abril terá o seu cartão escolar bloqueado para recargas. "Após esse período, só será possível realizar um novo recadastramento no segundo semestre, no mês de julho", explica. Os pontos de recarga do cartão Mais Aracaju Escolar estão espalhados nos terminais de integração da cidade e na SMTT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário