sexta-feira, 9 de abril de 2010

REUNIÃO REALIZADA PELA PREFEITURA DE SOCORRO ESTABELECE COMITÊ DE GESTÃO DE CRISES.

Devido do indicativo da ocorrência de fortes de chuvas neste final de semana nos municípios sergipanos, o prefeito Fábio Henrique convocou o secretariado para estabelecer ações de trabalho preventivas a fenômenos naturais. A reunião realizada no Gabinete do Prefeito, na manhã desta quinta-feira, 8, também estabeleceu a criação de um comitê de gestão de crises e o plano municipal de atendimento a população.

Na ocasião o prefeito solicitou o empenho de todas as secretarias municipais para resolver possíveis situações de enchentes no município. “Se as previsões da meteorologia se confirmar nos precisamos estar preparados, e a melhor forma é trabalhar ações preventivas”, alertou Fábio Henrique.

Durante a reunião ele chamou a atenção para todos os serviços e profissionais que precisarão estar preparados para a situação. “Esse período de chuvoso requer uma atenção especial por parte de todos nos que fazemos a administração do município”, destacou o prefeito.

O comitê de gestão é composto pelas Secretarias de Obras, Saúde e Assistência Social. Será administrado pela Coordenadoria da Defesa Civil Municipal de Socorro, órgão responsável pela prestação dos primeiros atendimentos e por acionar as demais secretarias e serviços do município.

Durante o encontro também ficou definido que a Secretaria Municipal de Obras fará vistoria dos canais e vias por onde escoam águas pluviais, para checar a necessidade de novas limpezas. A equipe da Defesa Civil do município vai intensificar o monitoramento das áreas de risco, junto com levantamentos de equipamentos e materiais utilizados para atendimento da população. As secretarias de Assistência Social e Saúde irão manter equipes de plantão no final de semana.

Também ficou estabelecido que o comitê vai montar duas bases de atendimento uma no conjunto João Alves, para fazer o acolhimento de moradores que residem no Complexo Taiçoca e outra no conjunto Parque dos Faróis, para atender a população da região. Já em relação aos demais instrumentos necessários para prestar atendimento em caso de necessidade foram definidos possíveis galpões para abrigar possíveis desabrigados e máquinas para fazer a remoção de árvores ou desobstruir vias ou imóveis, disponibilização de carro pipa, limpa fossa, entre outros.

A reunião contou com as participações dos secretários de Governo, Adilson Junior, da Assistência Social, Silvia Fontes, Fazenda – Carlos Américo Andrade, Meio Ambiente – Manoel Messias, Comunicação – André Carvalho, Educação – Wellington Mangueira, Transporte – Givaldo Góis, o procurador Geral do Município, Carlos Krauss, o superintendente da SMTT/Socorro, tenente José Toledo Neto. O representante da Defesa Civil Municipal, Emerson Morais; a diretoria da Secretaria de Saúde, Simone Garcez e Saulo Eloi; os representantes da Secretaria de Obras, José Augusto e Tiago Figueiredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário