quarta-feira, 28 de abril de 2010

VENÂNCIO DIZ QUE GOVERNO DÉDA ESTÁ TODO LOTEADO.

Foto:  Habacuque Villacorte

O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), ocupou a tribuna na manhã de hoje, 28, para responder às críticas proferidas pelo líder do governo na Casa, deputado Francisco Gualberto (PT), que desconsiderou a denúncia da oposição de que 70% das escolas públicas de Sergipe ainda não haviam iniciado o ano letivo. Venâncio baseou-se na contratação de quase dois mil professores para dar mais credibilidade a sua denúncia.

“Quando a Secretaria de Educação anuncia a contratação de quase dois mil professores agora para maio é a prova maior que a maioria das escolas está sem funcionar. Não há o que se contestar aí. Estão querendo encobrir o quê? A deputada Ana Lúcia (PT) foi quem confirmou aqui no plenário que a Saúde e a Educação estavam loteadas por indicações políticas. Imaginem o que não são essas contratações? Isso é indiscutível!”, colocou o líder da oposição.

Venâncio prosseguiu dizendo que recebeu um abaixo-assinado de Itaporanga contrário à substituição da diretora do Colégio Estadual Felisberto Freire, que vinha fazendo um grande trabalho. "O problema é que a Educação está toda loteada e ela foi substituída por outra pessoa indicada politicamente. O governo está todo loteado e o PT deveria abrir uma imobiliária política. Em uma entrevista ao Portal Universo Político, o presidente estadual do partido, Silvio Santos, disse que o Partido dos Trabalhadores não aceitará governos paralelos em um possível segundo mandato. Quer dizer que no primeiro mandato está aceitando? Isso é uma confissão”, disse.

“Foi uma entrevista infeliz essa, onde Silvio Santos confessa tudo. Mas sinceridade demais é assim. Leva a isso! Silvio Santos ainda disse que 'não podemos ter pequenos governinhos, onde você tem cinco aliados e distribui os espaços do governo e cada aliado fica comandando a sua parte'. Logo no governo do PT, no governo da mudança. Essa é a prova cabal que o governo está todo loteado. Esse é um final de governo triste e Silvio Santos tirou o segredo do baú. As pessoas são contratadas na base do bilhetinho político”, completou.

Socorro – Ainda sobre a polêmica em torno de uma festa realizada recentemente no município de Nossa Senhora do Socorro, Venâncio disse que está até gostando que o tema seja tratado. "Falei de lá como também falei do crescimento da violência em todo Estado. Eu recebi em meu gabinete uma pessoa que trabalhou na festa pela polícia e confirmou que era faca e facão aluminado no escuro. Agora não venham querer encobrir as coisas. Só em quatro meses de 2010 já foram registrados 647 homicídios em Sergipe. Dá uma média superior a 150 por mês, o que representa um número exorbitante. A gente fica preocupado porque só nos finais de semana são mais de 20 assassinatos.

“E eu disse que uma das coisas que leva a isso são as drogas. Isso é público. O governador estava em cima de um trio e o cantor teve que parar e pedir para que todos se abaixassem com medo dos tiros que estavam sendo disparados. O marginal perdeu a noção do perigo e não respeita nem a presença da autoridade máxima do nosso Estado. Eu não quis denegrir a imagem de Socorro ou de qualquer governante. Na Micarana, em Itabaiana, por exemplo, também tivemos uma festa linda e, mesmo com toda a segurança, houve morte. Não fujo deste debate, agora só não vou entrar na baixaria. Não vou mudar meu comportamento”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário