quinta-feira, 29 de abril de 2010

VEREADOR NITINHO PEDE O RETORNO DO COLETIVO "CORUJÃO".

Foto:  César de Oliveira

Em defesa dos profissionais que trabalham à noite e utilizam o transporte coletivo para se deslocarem, o vereador Nitinho (DEM) pediu na manhã desta quinta, 29/4, o retorno dos 'Corujões' na capital sergipana. De acordo com o parlamentar demista, é comum ouvir reclamações de garçons e ainda vê-los dormir nos pontos de ônibus, à espera do horário em que se inicia as atividades do transporte público em Aracaju.

"Muitos garçons que trabalham em bares, restarantes e buffets da cidade, residem em bairros como a Piabeta e Marcos Freire, e não têm condições de pagar um táxi. E a saída é dormir do ponto do ônibus ou no buffet, ou então fazer uma vaquinha entre os amigos e pagar um táxi para voltar para casa. Acho que já é hora de voltar a circular os chamados corujões, coletivos que rodam durante a madrugada", disse Nitinho.

Preocupado com a segurança do cidadão aracajuano, o vereador Ivaldo José (PDT) observou que a volta dos corujões deve ser acompanhada por trabalho conjunto com a Secretaria de Segurança Pública. "Na epóca em que os ônibus funcionavam durante a madrugada, houve um crescimento do número de assaltos. Por isso acho que deve se pensar na segurança de passageiros, motoristas e cobradores. É preciso apoio de um efetivo de policiais para oferecer o serviço do transporte público com seguridade", destacou Ivaldo.

Para o vereador Elber Batalha (PSB), reestabelecer o transporte público na madrugada será mais um desafio da Secretaria de Segurança Pública que tem desempenhado suas funções de maneira gloriosa. "A SSP está fazendo um bom trabalho e essa proposta seria mais um desafio. Entendo a necessidade, até mesmo por parte dos empresários, pois um desses, certa me vez me confidenciou que tinha dificuldade em contratar um funcionário para o seu café no aeroporto, devido ao horário. Dessa forma, acho que é preciso o retorno sim dos corujões, mas que seja com segurança", frisou.

Os vereadores Danilo Segundo (PSB), Moritos Matos (PDT) e Juvêncio Oliveira (DEM) também foram solidários ao parlamentar Nitinho. "Ótima a sua abordagem sobre o assunto. Declaro aqui o meu apoio e acredito que tanto o prefeito Edvaldo quanto o seu maior aliado, o governador Marcelo Déda, não irão se contrapor ao seu pedido, pois é algo que se faz nacessário aos profissionais da noite", comentou Juvêncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário