sábado, 1 de maio de 2010

CUT PROMOVE MARCHA DOS TRABALHADORES NO 1º DE MAIO.


Para a Central Única dos Trabalhadores, o 1° de maio é a data mais importante do calendário. Emblemática, ela costuma servir de palco para que os movimentos sociais exponham as suas pautas para o conjunto da sociedade, fortalecendo a luta por meio da mobilização coletiva. Pensando nisso, a CUT promove no próximo sábado, 1º de maio, a Grande Marcha dos Trabalhadores.

A Grande Marcha dos Trabalhadores conta com o apoio de diversos setores da sociedade civil organizada, a exemplo do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e do Movimento dos Trabalhadores Urbanos (Motu), além da Consulta Popular; e reúne uma pauta extensa, que vai da redução da jornada de trabalho até o desenvolvimento sustentável.

De acordo com Cristiano Cabral, vice-presidente da CUT, no entanto, os trabalhadores sergipanos serão lembrados de maneira especial. “Nós faremos um protesto em nome dos operários sergipanos que foram vítimas de acidentes de trabalho e defenderemos uma contra partida social por parte das empresas que recebem incentivos fiscais do governo”.

A Grande Marcha dos Trabalhadores se concentrará na Praça da Bandeira, a partir das 09 horas, e seguirá em direção ao bairro Industrial de Aracaju.

Fonte: CUT/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário