segunda-feira, 3 de maio de 2010

DEPUTADO ANTÔNIO DOS SANTOS PEDE QUE PREFITURA DE ARACAJU ALUGUE CASAS PARA DESABRIGADOS PELA CHUVA.

Foto:  Janaína Santos

A situação dos desabrigados pelas enchentes que atingiram o Estado no mês passado foi o assunto do pronunciamento do deputado estadual Antônio dos Santos (PSC) na tarde de hoje, 3 de maio, na Assembleia Legislativa. O parlamentar lembrou que famílias estão alojadas em escolas, dormindo em condições precárias e expostas ao calor durante o dia e aos mosquitos à noite. Antônio dos Santos ainda lembrou que as escolas têm que voltar a funcionar e pediu à Prefeitura de Aracaju para alugar imóveis para as vítimas das chuvas.

Antônio dos Santos ressaltou que as escolas não podem servir de residências para as famílias. “Escola é escola. Os alunos precisam voltar a estudar. Lá não tem conforto nenhum para as famílias passarem ali semanas e até meses. É uma emergência, sim. Mas não pode manter por muito tempo as famílias nestes locais. Estas famílias não podem ser levadas para galpão. São seres humanos e não animais para viverem em uma forma indigente como que estão passando. Não são campos de concentração”, reforçou o deputado, que fez, mais uma vez, um apelo aos órgãos públicos, para alugar casas para abrigar as famílias.

Com a adoção das escolas como abrigos, os alunos ficam sem aulas e as famílias ficam alojadas em estabelecimentos provisórios. Antônio dos Santos apelou ao prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, e reconheceu que o governo do Estado está dando apoio às famílias, mas afirma que é preciso proporcionar locais dignos para os desabrigados, já que não há uma solução rápida para que as pessoas voltem para suas casas. “É preciso fazer um trabalho duro para que as pessoas voltem para seus lares e retomem suas vidas”, espera o deputado, que classificou como lamentável a situação das famílias vítimas das chuvas, que estão expostas à água contaminada por esgotos e ratos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário