segunda-feira, 3 de maio de 2010

GOVERNADOR MARCELO DÉDA INAUGURA DELEGACIA REGIONAL DE ITABAIANA.

Foto:  Marcos Rodrigues

O governador Marcelo Déda ofereceu um significativo reforço para a segurança pública no Agreste sergipano. O Governo do Estado inaugurou a Delegacia Regional de Itabaiana, situada na avenida Pedro Teles Barbosa. Localizada às margens da BR-235, a nova unidade oferecerá melhores condições para atuação do aparato policial, beneficiando toda a região.

Durante a inauguração, o governador Marcelo Déda discursou sobre a importância da entrega desta obra aos itabaianenses. “Esta é uma realização da Secretaria de Segurança Pública que vai revolucionar o atendimento a todo o Agreste sergipano. Com uma estrutura deste porte numa cidade polo como Itabaiana, todos os municípios adjacentes serão beneficiados”, garantiu Déda.

Estrutura

A Delegacia possui área total de 1.150,60 m2, sendo 819,60 m2 de área construída no pavimento inferior e 43,40 m2 de área construída no pavimento superior. Há ainda 331,05 m2 de área descoberta, ou seja, espaço reservado para futuras ampliações. O investimento total na reforma do prédio foi de R$ 147.859,84.

No local, também funcionarão quatro setores distintos, sendo um para o delegado regional e outros três para as Divisões de Combate a Roubos e Furtos, Combate às Drogas e Combate as Defraudações e Falsificações.

As instalações também contam com sala para advogados, sala de reconhecimento, sala de investigação, banheiros sociais e quartos com suítes para os policiais, oferecendo muito mais comodidade e dignidade para os servidores e para a comunidade que buscar atendimento no local.

“Com esta nova unidade, oferecemos melhores condições técnicas de trabalho, equipamentos e recursos para que a nossa segurança pública atue de forma mais eficiente, melhorando o serviço prestado à população e garantindo que a população de Itabaiana possa exercitar a vocação e a inteligência que os notabilizaram em clima de paz e tranquilidade”, reforçou o governador, ao enumerar os diversos investimentos realizados em equipamentos, armas, viaturas e instalações para reconfigurar a estrutura da segurança pública em Sergipe.

Déda também anunciou que no terreno da antiga delegacia será construída uma nova sede que substituirá definitivamente estas instalações que são alugadas, solucionando de forma perene os problemas com instalações da segurança pública no município.
“Da mesma forma como realizamos investimentos como a pavimentação de 20 km de ruas no centro da cidade, a construção de três clínicas de Saúde da Família, com uma já entregue na administração da ex-prefeita Maria Mendonça, além de abastecimento de água em diversas localidades, dentre outras realizações, também consolidaremos esta nova realidade da segurança na cidade com uma delegacia digna e adequada para atender às necessidades desta região do Agreste sergipano”, garantiu o governador.

Reconhecimento e vocação

Para o superintendente da Polícia Civil, delegado João Batista, que falou em nome do secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy de Menezes, esta é mais uma conquista para o conjunto do aparato de segurança do Estado de Sergipe. “Este é mais um motivo para agradecermos ao líder maior da reconstrução realizada na Polícia Civil, que é o governador Marcelo Déda”, salientou Batista.

Segundo ele, a situação encontrada em Itabaiana era inconcebível e não oferecia as mínimas condições para que um bom trabalho investigativo fosse realizado. “Quando iniciamos o trabalho de diagnóstico das instalações da segurança pública, ao lado do secretário João Eloy, a situação que encontramos em Itabaiana era inconcebível para a visão que temos de segurança. O prédio estava em condições precárias, os veículos apreendidos ficavam na rua, ao relento, e o mais grave, os presos ficavam amarrados a uma roda de caminhão”, descreveu o superintendente.

“O que vemos agora, com essas novas instalações, é um panorama completamente diferente num espaço adequado, equipamento e mobiliário novo, visando oferecer mais comodidade e dignidade para os servidores e para a população que buscará atendimento no local”, ressaltou João Batista. “Aqui não temos luxo, mas temos funcionalidade e, após a transferência das instalações para a delegacia definitiva a ser construída no terreno da antiga, teremos aqui instalado o primeiro departamento especializado no roubo de cargas do Estado de Sergipe, oferecendo eficácia no combate a este tipo de delito criminal que está associado a uma tradicional vocação da região”, contextualizou João Batista.

Segundo o senador Antônio Carlos Valadares, as conquistas na segurança pública representam benefícios históricos para a população. “Este é um esforço do Governo do Estado para devolver a paz ao povo de Itabaiana. Pois este é um povo que vive do trabalho, da ação diuturna para a construção da grandeza de Itabaiana. Portanto, eles merecem o compromisso e atenção do poder público para continuarem trabalhando e desenvolvendo a região e o estado de Sergipe”, afirmou Valadares.

“Só tenho a parabenizar o Governo do Estado e a população de Itabaiana, pois esta obra encarna o novo espírito de organização estrutural que se efetivou em nosso estado com a administração do governador Marcelo Déda”, salientou o senador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário