quarta-feira, 19 de maio de 2010

JUVÊNCIO APONTA INCOERÊNCIAS DE MARCELO DÉDA E FAZ CRÍTICAS À SAÚDE.

Foto:  César de Oliveira

Na manhã desta quarta, 19/5, o vereador Juvêncio Oliveira (DEM) apontou incoerências do governador Marcelo Déda (PT) e fez críticas às redes estadual e municipal de Saúde. “O governo Marcelo Déda é sinônimo de incoerência. São grandes as incoerências desse governante. Um delas é o desrespeito com pessoas que querem cursar a graduação e não podem porque não tem condições de pagar uma Unit”, disse Juvêncio.

Afirmando ter grande ligação com a Universidade Vale do Acaraú (UVA), o vereador Juvêncio destacou em plenário que o governador Marcelo Déda cassou a resolução que garantia o funcionamento da universidade em Sergipe. “As atividades da UVA foram iniciadas pelo então governador Albano Franco, seguida pelo governador João Alves e agora acabada pelo Marcelo Déda. Com essa ação, ele destruiu o sonho de quem deseja ter um curso superior, mas não tem condições de pagar uma universidade cara como a do amigo do governador, o professor Uchôa”, explicou o demista.

Segundo o vereador, mais de 10 mil alunos forma formados pela UVA em Sergipe e, devido à posição do governador, agora enfrentam dificuldades no mercado de trabalho. “As empresas já olham com desconfiança quando vêem que o profissional foi formado pela UVA, uma instituição séria, com 40 anos de atividade e que possibilitou, em Sergipe, a conquista do diploma por várias pessoas do interior do Estado”, ressaltou Juvêncio.

Ainda em seu pronunciamento, o parlamentar demista fez críticas às rede estadual e municipal de Saúde. “Visitei postos, maternidade e hospitais, e é lamentável a situação encontrada. Gente aguardando há mais de oito meses a marcação de um exame, falta de medicamentos e posto de saúde sem um tensiometro, um instrumento básico. A saúde de Sergipe está um caos. É gente viva recebendo o atestado de óbito, é gente recebendo exames trocados, enfim, uma imensa bagunça na administração da saúde pública no Estado”, falou Juvêncio.

Em aparte, o vereador Jailton Santana (PSC) destacou a necessidade da Secretaria de Estado de Saúde (SES) tomar providências para que o corpo técnico do Hospital de Urgência João Alves Filho seja modificado para melhor atender à comunidade. “Na diretoria do João Alves são poucos os que se salvam, pois a maioria trata com descaso a população que lá chega para ser atendida. Teve uma diretora até que disse que não era para o paciente ir ao hospital no horário da troca de plantões. Isso é um absurdo”, afirmou o parlamentar.

O vereador Elber Batalha (PSB) também chamou a atenção da SES para os problemas ocorridos no Hospital João Alves e parabenizou a diretora do setor de Oncologia , Ruth Andrade, pelo belo trabalho desenvolvido na unidade. “Ruth é uma pessoa ótima e tem feito o impossível ali dentro. Ela faz com que o setor funcione muito bem, até mesmo em condições precárias”, destacou Elber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário