quarta-feira, 19 de maio de 2010

MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL REQUER FISCALIZAÇÃO RIGOROSA NA COMERCIALIZAÇÃO DE CARNE EM ARACAJU.


O Ministério Público de Sergipe, através da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, representada pela Promotora de Justiça Euza Gentil Missano Costa, reuniu-se em Audiência Pública, com representantes da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe – Endagro, Diretoria de Defesa Animal e Vegetal, da Vigilância Sanitária do Município e representantes de supermercados da Capital, para tratar de assuntos relativos a matéria vinculada na imprensa sergipana sobre a deficiência no armazenamento de carnes.

Todos os órgão envolvidos informaram que não há registros do comércio de carne de procedência de matadouros clandestinos nas redes de supermercado e açougues de Aracaju. A Diretora da Defesa Animal e Vegatal da Endagro, Salete Dazen, afirmou categoricamente a inconsistência da informação de que 85% da carne comercializada possa estar sem fiscalização.

A Vigilância Sanítária ratificou as informações da Diretora e disse que durante todo ato de inspeção é verificada a existência do selo de inspeção estadual ou federal de acordo com a procedência da carne.

Os representantes de supermercado confirmaram a regularidade dos frigoríficos fornecedores e a manutenção e fiscalização pertinentes ao acondicionamento dos produtos.

Diante das informações, confirmadas por técnicos especializados, a Promotoria entendeu que não existe indícios de irregularidades no comércio de carne em Aracaju.

Fonte: MP/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário