quarta-feira, 5 de maio de 2010

MPF/SE: APARELHO DE RADIOTERAPIA DO CIRURGIA JÁ ESTÁ EM CONDIÇÕES DE FUNCIONAMENTO.

O Ministério Público Federal em Sergipe, através da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC), participou nesta terça-feira, 4, de inspeção no Hospital Cirurgia para tratar dos problemas no setor de radioterapia da Unidade. Na ocasião, foi constatado que o aparelho de radioterapia já está em condições de funcionamento, mas o Estado está tendo dificuldade em localizar 90 pacientes que precisam de tratamento.

De acordo com a procuradora Regional dos Direitos do Cidadão, Gicelma Santos Nascimento, os pacientes que não foram contatados nos últimos dias pelo hospital devem comparecer no setor TFD, localizado no Hospital de Endemias (antiga clínica dos Acidentados), na rua Vila Cristina, para se manifestarem sobre o interesse no tratamento radioterápico.

Ainda segundo a procuradora, no setor de radioterapia do Cirurgia estão faltando apenas as instalações da recepção e dos consultórios, bem como o alvará da vigilância sanitária. A inspeção no hospital também contou com as presenças do juiz Federal substituto Fábio Cordeiro de Lima, do Ministério Público do Estado de Sergipe e demais órgãos competentes.

Fonte: MPF/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário