terça-feira, 18 de maio de 2010

PARA GUALBERTO, OPOSIÇÃO FORJA AGRESSÕES QUERENDO SE SAIR COMO VÍTIMA.

Foto: Maria Odília

Os discursos acirrados de situação e oposição tiveram continuidade na sessão desta terça-feira (18), na Assembleia Legislativa. Depois de ouvir queixas dos opositores feitas na tribuna da Casa, o deputado Francisco Gualberto (PT), líder governista, afirmou que não existe agressão alguma contra integrantes da oposição. “Querem se fazer de vítima. Em relação a eles, não há agressão de nada. Agredida está é a história, diante de tanta contradição. Portanto, não adianta vir com historinha de vitimismo que nós não vamos parar de mostrar as contradições”, disse.

Para Gualberto, a oposição vem forjando situações e para isso se utiliza de duas táticas no discurso: uma tenta criminalizar e desqualificar as ações do atual governo; a outra é entrar em contradição no discurso e buscar se sair de vítima para dizer à opinião pública que está sendo agredido. “Eles não querem que a gente aponte as contradições. E se apontar, eles dizem que estão sendo agredidos”, confirma o petista.

No caso da deputada Goreti Reis (DEM), que vem reclamando de maus tratos, Francisco Gualberto mostrou que ela se contradizia justamente quando falava sobre número de mortes no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). “No governo dela (João Alves), o índice de mortalidade era de 13,76%. No nosso governo caiu para 10.25%. A contradição é porque ela silenciou durante o governo passado e agora quer dar uma de defensora da saúde pública. E revelar isso não é agressão?”, questionou o parlamentar.

Ainda sobre Goreti, outra contradição citada diz respeito à apresentação de um projeto de lei para readmitir ex-funcionários do Estado que aderiram ao Plano de Demissão Voluntária (PDV) há quase 20 anos. “Ela sabe e todos nós sabemos que o projeto é inconstitucional, antijurídico e tudo o mais que não poder ser. Ela só quer fazer a política dela, que é legítimo”, disse Gualberto. “A deputada quer que seja votado, porque depois vai à tribuna dizer que o deputado fulano de tal votou contra o seu projeto. É o que ela quer somente”, admitiu Gualberto, dizendo que Goreti tenta montar armadilha para os deputados governistas.

E para fortalecer a ideia de contradição no discurso de Goreti Reis, o deputado Gualberto lembrou que o pai da deputada, ex-deputado Artur Reis, quando estava em pleno exercício do mandato, votou favorável à lei que criava o PDV em Sergipe. “Peço que ela veja qual foi a posição do deputado Artur Reis na época e verifique se ele ajudou a demitir os servidores ou não. Portanto, questionar isso não é ofender nem muito menos agredir ninguém”, esclareceu o líder governista, ressaltando sempre que a discussão travada é no campo político, nada a ver com o pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário