domingo, 16 de maio de 2010

PREFEITURA ASSINA CONVÊNIO PARA QUALIFICAÇÃO DA MÃO-DE-OBRA SOCORRENSE.

A prefeitura de Nossa Senhora do Socorro assinou na manhã da última sexta-feira, 14, um convênio com a Federação das Indústrias de Sergipe (Fies), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Núcleo de Apoio ao Trabalhador (Nat) para a capacitação de profissionais para trabalharem na indústria Altemburg, que está sendo implantada no município. Ao todo, 120 jovens socorrenses participarão do Curso de Formação de Profissionais do Senai.

“Preocupo-me com a qualificação profissional dos socorrenses para que eles possam concorrer igualmente ao mercado de trabalho. O Núcleo de Apoio ao Trabalhador (Nat) de Socorro fez um acordo com a prefeitura e o Fies para capacitar as pessoas. Mas, quem vai empregar é a Altemburg. E é a empresa quem vai decidir quem vai contratar. Nesse momento, o município está fazendo sua parte, que é dar oportunidade de qualificação para que a mão-de-obra socorrense seja competitiva”, declarou o prefeito Fábio Henrique.

Segundo ele, o maior objetivo de atrair indústrias para Socorro é dar oportunidade de emprego para os munícipes. “É oferecer trabalho em empresas que possam ajudar no crescimento da nossa cidade. E foi com esse intuito que firmei laços com a Companhia de Desenvolvimento Industrial de Sergipe (Codise)”, ressaltou Fábio, lembrando que as prefeituras de Estância e Itabaiana disputavam, junto com Socorro, a implantação da Altemburg em seus municípios, mas Socorro saiu à frente.

“Eu coloquei as alternativas para que eles viessem para cá, como mão-de-obra farta, o melhor Distrito Industrial de Sergipe, entre outros. E, fiz somente um pedido a Ruy Altemburg [diretor-presidente da empresa]: que empreguem o povo de Socorro. Porque várias empresas vieram para cá e foram buscar trabalhadores em Aracaju. E, mão-de-obra é o que mais temos aqui”, afirmou o prefeito.

Fábio Henrique ressaltou, durante a solenidade, que para que a utilização da mão-de-obra socorrense fosse utilizada era preciso qualificar a população. “Muitas vezes o que falta é capacitação profissional. Então, estamos oferecendo isso ao povo”, concluiu o prefeito, agradecendo a Ruy Altemburg por ter trazido a empresa, que é centenária e uma das mais qualificadas do Brasil na indústria têxtil do ramo de cama, mesa e banho, para o município. “Pela primeira vez, a Altemburg saiu do estado de origem e escolheu Sergipe e a cidade de Socorro. É um motivo para a gente se orgulhar”, afirmou.

Segundo o diretor do Nat de Socorro, Eduardo Barbosa de Oliveira, a iniciativa da prefeitura de capacitar a população municipal não é uma garantia de emprego, mas é a porta de entrada para o mercado de trabalho. “É um tripé importante. A gente tem uma administração séria, um governo federal que faz a sua parte, uma das empresas profissionalizantes mais sérias do país, que é o SENAI e a Altemburg, que está oferecendo oportunidade, estrutura e excelente espaço físico. Estamos com a faca e o queijo na mão”, declarou.

Distrito Industrial - O Distrito Industrial de Socorro (Dis) foi alvo de elogios durante o evento. “A escola da Altemburg de vir para o Dis, dignifica o Estado de Sergipe e aumenta nossa potencialidade para a conquista de outras indústrias. Socorro é a menina dos olhos da Codise. É um privilégio, para uma indústria, vir para cá”, disse o diretor da empresa, João Lima, ao acrescentar que os governos municipal, estadual e as indústrias, juntos, vão conseguir transformar o Dis em um exemplo digno para Sergipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário