terça-feira, 4 de maio de 2010

PREFEITURA DE ARACAJU REALIZA AÇÕES EMERGENCIAIS DE LIMPESA.

Em razão da chuva que atinge a capital sergipana, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), está realizando ações emergenciais nos bairros Atalaia, Coroa do Meio, Japãozinho e Bugio. Nesta terça-feira, 4, as equipes estiveram em pontos estratégicos recolhendo o lixo acumulado e fazendo a capinação de terrenos para melhorar o escoamento das águas pluviais.

"Esse é um trabalho emergencial que precisa ser realizado para evitar alagamentos. O melhor seria a colaboração da população para que o lixo não fosse jogado indevidamente na rua ou em canais", disse o coordenador de Manutenção de Vias Públicas da Emsurb, Everaldo Ferreira.

No bairro Atalaia, 15 agentes de limpeza foram convocados para realizar a limpeza e manutenção de um canal próximo ao Aeroporto Internacional Santa Maria.Foi retirada do local u ma grande quantidade de resíduos domésticos, como sacolas plásticas, potes e garrafas, além de vasilhames de vidro, peças de equipamentos eletrônicos e até uma prancha de surf.

"Aqui existem três tubulações e somente uma delas estava escoando a água acumulada para a rede de canais. Com a limpeza também estamos evitando que outros locais da região fiquem alagados, já que a previsão para os próximos dias também é de chuva", explicou Everaldo Ferreira.

Outros serviços

Em outro ponto da cidade, no bairro Japãozinho, a equipe de limpeza da Emsurb realizou a capinação do mato e da vegetação rasteira que impediam o escoamento das águas pluviais. Doze agentes trabalharam durante todo o dia em uma área de 150 metros de extensão abrindo valas e retirando o lixo.

Além disso, a Emsurb realizou o escoamento da água na Escola Municipal Oviedo Teixeira, a retirada de uma árvore tombada na Praça Ranulfo Prata e de galhos caídos no conjunto Inácio Barbosa. E para prevenir alagamentos, as equipes executam a limpeza dos canais do conjunto Médici e do bairro Jardins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário