quarta-feira, 5 de maio de 2010

VACINAÇÃO DO IDOSO CONTRA A GRIPE COMUM COMEÇA SÁBADO.

No próximo sábado, 8, começa a 12ª edição da Campanha Nacional de Vacinação do Idoso contra a Gripe Comum (Influenza Sazonal). Em Aracaju, a abertura acontece às 8 horas no Asilo Rio Branco. O slogan da campanha é 'Quanto mais prevenção, mais proteção!'. A meta é vacinar 45 mil idosos até o dia 21 de maio, o que corresponde a 80% da população aracajuana com mais de 60 anos.

"Além de serem vacinados, os idosos do Asilo Rio Branco vão participar de práticas integrativas de massoterapia e exame para identificação de possíveis lesões de câncer de boca. Eles também terão a aportunidade de assistir a apresentações de dança e dos corais dos Grupos de Idosos da Unidade de Saúde Niceu Dantas e da Maçonaria", conta a coordenadora da Rede de Atenção Básica (Reab), Eurides Rosa Carvalho.

Ainda de acordo com Eurides, a escolha do asilo para a abertura da campanha de vacinação teve um objetivo específico. "Queremos sensibilizar a comunidade para a valorização da história desses indivíduos e da contribuição que eles deram a nossa sociedade, mostrando também a necessidade que eles possuem de atenção e carinho", conta.

Campanha

O idoso portador de doenças crônicas, além de receber a vacina contra a gripe comum, também será imunizado contra a influenza H1N1. A Campanha Nacional de Vacinação do Idoso contra a Gripe, ao longo de 12 anos de existência, conseguiu reduzir em 20% o número de internações e mortes de idosos por complicações da Influenza Sazonal em todo o país.

"No sábado, a população idosa de Aracaju poderá se vacinar nos dois shoppings da cidade, das 10 às 17 horas. E, a partir de segunda-feira, a vacina estará disponível em todas as 43 Unidades de Saúde da Família, das 8 às 17 horas. Para se vacinar, o idoso deve buscar o posto de vacinação mais próximo de casa, munido da carteira da vacinação", orienta a coordenadora da Campanha de Vacinação do Idoso contra a Gripe em Aracaju, a técnica de imunização Débora Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário