segunda-feira, 3 de maio de 2010

VENÂNCIO FONSECA PEDE REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO PARA A POLÍCIA MILITAR.

Foto:  Janaína Santos

O líder da oposição na Assembleia Legislativa, Venâncio Fonseca (PP), cobrou do governo do Estado a realização de concurso público para aumentar o efetivo da Polícia Militar de Sergipe. Em seu pronunciamento, o parlamentar retratou um cenário de ocorrência de assaltos e falta de policiamento para oferecer segurança à população. “A situação é preocupante e os crimes estão aumentando não só na capital, mas no interior do Estado. Este final de semana faltou combustível para os carros da polícia e isto tem acontecido em vários municípios de Sergipe”, denunciou o deputado, que leu uma nota que informava um assalto ao estúdio fotográfico de Acrísio Siqueira, no feriado do dia 21 de abril.

O comunicado lido noticiava que mais uma vez o estabelecimento de Acrísio Siqueira foi assaltado, sendo duas vezes este ano e seis ocorrências ao todo. “Isto é uma vergonha! Acrísio pediu apoio ao delegado de plantão para que fosse enviada uma viatura para o local, entre as ruas Riachuelo e Santa Luzia, zona sul da capital, onde quase todas as casas foram visitadas pelos ladrões. No entanto, ele ouviu dos assistentes da delegacia que, pela primeira vez, as viaturas estavam sem combustível e o último pedido de apoio foi comunicado que a polícia só pode atuar em qualquer área de Aracaju com estatística. Esta é a nossa polícia. Pessoas morrem e são comunicadas que não tem combustível nas viaturas”, ironizou Venâncio Fonseca.

Ainda falando sobre a segurança pública, o líder da oposição informou que no último fim de semana ocorreu a micareta em Boquim, onde teve muitas brigas e confusão, mas poucos policiais para oferecer suporte aos foliões. Na opinião do deputado, deveria ter sido oferecido reforço policial para o evento. O parlamentar informou que a quantidade de assaltos está crescendo no Estado, mas o contingente policial nas cidades não está atendendo à demanda das ocorrências registradas.

“O secretário de Segurança de Sergipe, João Eloy, por mais eficiente que seja não é herói e não tem condições de fazer uma boa segurança com um contingente desses. O governo do Estado teria que abrir, o mais urgente possível, concurso público para a Polícia Militar e aumentar o efetivo, porque a insegurança que está acontecendo é preocupante”, finalizou Venâncio Fonseca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário