quarta-feira, 5 de maio de 2010

VENÂNCIO FONSECA VOLTA A QUESTIONAR PROPAGANDA DO GOVERNO DÉDA.

O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), ocupou a tribuna na manhã de hoje (05), para voltar a questionar as propagandas do governo do Estado, produzidas pela Secretaria de Comunicação (Secom), que estão sendo veiculadas na mídia e que, segundo ele, representam campanha eleitoral antecipada. Venâncio voltou a cobrar dos órgãos fiscalizadores no sentido que a legislação eleitoral seja respeitada por todos, inclusive pelo governador Marcelo Déda (PT).

“Hoje, em um programa de rádio, o Secretário de Infra-Estrutura, Valmor Barbosa, disse que a oposição estava reclamando porque estava se sentido incomodada, citando o deputado federal José Carlos Machado (DEM) e o deputado Venâncio Fonseca. Machado fez uma observação, semana passada, onde no site da Secretaria de Infra-Estrutura vinha divulgando como obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) a ponte Joel Silveira (Mosqueiro/Caueira) e a obra de recapeamento da Rota do Sertão. Mas isso não é verdadeiro! Era mentira, tanto que retiraram aquilo do site da secretaria. O secretário reconheceu que foi um equívoco da própria secretaria”, colocou o líder da oposição.

Venâncio foi ainda mais longe e disse que “ontem nós denunciamos, baseados no Jornal da Cidade, que a população de Riachuelo está revoltada porque tem uma propaganda do governo dizendo que existem obras de esgotamento no município, só que o povo não sabe aonde. É outra propaganda enganosa! A obra não existe! Essa propaganda tem que ser treitada e o dinheiro tem que ser devolvido aos cofres públicos. Está na televisão uma propaganda da obra do Batistão, que ainda sequer encontra-se no papel. Não foi planejada e projetada. E já tem propaganda? É campanha eleitoral antecipada com uma obra virtual”.

Em seguida, o deputado leu em plenário uma reportagem publicada no site da Seinfra, na tarde de ontem, que fala da reforma do Batistão. Segundo a matéria, a secretaria iniciou uma série de reuniões semanais com a empresa responsável pela elaboração do projeto executivo de engenharia para a reforma e ampliação do estádio. Conta no texto ainda declarações do secretário Valmor Barbosa onde ele explica que “a parte de iluminação, de drenagem, adequação do espaço do estacionamento e também, a parte mais complexa, a do concreto, por ser uma edificação antiga, serão planejadas com base em análises. O passo inicial é investigativo, com levantamentos e avaliações, para depois projetarmos”.

Ainda no texto da Seinfra, Valmor coloca que “creio que em agosto estaremos com o projeto finalizado para dar início ao processo de licitação. A obra, com certeza, será iniciada ainda nesse ano, mas precisamos elaborar os projetos respeitando o que a engenharia e a legislação mandam. Uma obra dessa magnitude demanda mais tempo”.

Venâncio avaliou que “trata-se de uma obra que ainda está em discussão, que ainda será lançado o edital, e a propaganda está rolando com o povo pagando! É tudo imaginação e a própria Seinfra confirma tudo o que eu digo com esta reportagem. Façam propaganda do que já está pronto! Isso é abuso do poder econÿmico, uso escancarado da máquina pública em ano eleitoral para benefício próprio. É fruto da impunidade!”.

Por fim, Venâncio disse que “volto a dizer que Juscelino Kubitschek construiu a capital federal em três anos e meio. Já estamos no quarto ano do governo de Marcelo Déda e ele não conseguiu concluir a reforma do Palácio. A propaganda que fala do Parque dos Cajueiros, da 2ª fase da Orlinha do Bairro Industrial, da duplicação do viaduto do Detran é virtual. Eu gostaria de ver a propaganda das obras do PAC no Santa Maria e no Coqueiral. Ali que é sofrimento com as pessoas ocupando as escolas públicas, desabrigados que não tem para onde ir. E o governo é lento que não consegue um lugar digno para aquelas pessoas e ainda inviabiliza o início das aulas naqueles colégios. É muita inoperân cia e incompetência deste governo. E olhe que o dinheiro do PAC já está depositado há dois anos. Enquanto isso, a Prefeitura de Aracaju e a Deso, que são aliados, ficam jogando a responsabilidade de um para o outro e o povo segue sofrendo”, completou.

Alese – Durante seu pronunciamento, na manhã de hoje, Venâncio explicou que estava repetindo o tema do discurso da sessão de ontem (04), porque a Agência Alese apenas deu publicidade ao assunto já no início da noite dessa terça-feira.

“Ontem eu fiz um pronunciamento sobre propagandas do governo, que estão sendo exibidas na imprensa sergipana e que sequer foram projetadas ou licitadas, como a do estádio Batistão. Outras sequer foram iniciadas. Infelizmente a Agencia Alese apenas publicou o meu pronunciamento, feito pela manhã, às 18h26, e ele ficou prejudicado já que os setores da imprensa acessam o material do site mais cedo. Sendo assim, farei o discurso novamente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário