segunda-feira, 3 de maio de 2010

VEREADORA ROSÂNGELA COBRA MELHOR TRATAMENTO DA EMSURB AOS TRABALHADORES INFORMAIS.

Foto:  César de Oliveira

A vereadora Rosangela Santana (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na sessão desta segunda-feira, 3/5, para alertar a Prefeitura de Aracaju sobre o tratamento que a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) vem dando a estabelecimentos comerciais da cidade e aos trabalhadores informais.

A parlamentar comentou que recentemente, um restaurante localizado no conjunto Sol Nascente recebeu a visita dos fiscais da Emsurb e o proprietário do lugar e clientes reclamaram da agressividade com a qual foram tratados por esses profissionais. " Precisa-se fazer um retoque no tratamento humano", opinou.

Durante o pronunciamento, a parlamentar lembrou de uma lei sancionada pelo presidente Lula (PT), "Lei do empreendedor individual", que possibilita a formalização de milhões de trabalhadores informais. "Temos que promover cursos para aqueles trabalhadores que compram um isopor e vão vender cervejas nas ruas ou em festas para manter sua família", disse, referindo-se aos informais, que muitas vezes não são bem tratados pelos fiscais da Emsurb.

De acordo com Rosangela Santana, o mercado de ganho não começou agora e existe desde a formação das sociedades brasileira. "Já ouvi vários vendedores de coco reclamarem que não têm mais onde vender seu produto. Esses trabalhadores não são assaltantes nem malfeitores, são pessoas que não tiveram a oportunidade de trabalhar na Petrobras ou ser professor e de uma forma ou outra precisam sobreviver", exemplificou.

Por fim, a vereadora reforçou que a relação da Prefeitura de Aracaju com estes trabalhadores precisa ser discutida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário