quarta-feira, 9 de junho de 2010

CANIL DO CORPO DE BOMBEIROS PARTICIPA DE TERAPIA COM CÃES PARA CRIANÇAS COM CÂNCER.

As tardes de terça-feira já não são as mesmas no Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC), em Aracaju. Nesse dia, as brincadeiras das crianças atendidas pela instituição, que servem como terapia, ganharam a presença de cães e militares do canil do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE).

“É uma satisfação imensa ver a alegria das crianças, o sorriso estampado no rosto, a expectativa delas para a chegada dos animais”, conta o sargento Elielson Silva, responsável pelo canil.

A terapia com cães, chamada de finoterapia, é desenvolvida em várias partes do país e segundo o sargento Elielson, foi no contato com integrantes de outras corporações que ele tomou conhecimento e resolveu trazer para o Corpo de Bombeiros em Sergipe.

“Eu vi essa atividade na prática em Brasília, com autistas. Entramos em contato com o GACC , apresentamos a idéia e eles aceitaram de pronto. Crianças normalmente já gostam de cães e como os nossos são dóceis, facilita esse contato e a receptividade tem sido muito boa”, conta o sargento.

“Atividades como essa contribuem para o tratamento, porque servem como uma terapia. Um dos objetivos da nossa instituição é criar condições que favoreçam esse tratamento”, afirmou a assistente social do GACC, Regimari Dias.

Um comentário:

  1. ola. sou sergipano de aracaju, moro em palmas e sou militar do corpo de bombeiro. adorei saber que os nossos irmaos de corporaçao estao conseguindo ajudar as crianças do gacc. tambem fiquei satisfeito em ver a materia no blog. parabens.

    ResponderExcluir