domingo, 6 de junho de 2010

CHUVAS: DEFESA CIVIL DO MUNICÍPIO DE SOCORRO ESTÁ EM ESTADO DE ALERTA.

Major Carlos Rolemberg

Visando prevenir futuros problemas que venham acontecer com o retorno das chuvas no município, a Defesa Civil de Nossa Senhora do Socorro elaborou um plano de ação que visa minimizar os efeitos oriundos desse período. De acordo o coordenador da Defesa Civil Municipal, major Rolemberg, a previsão é de que as chuvas continuem até o próximo domingo, 6.

´´Até o momento nenhuma ocorrência grave foi registrada. Só houve um atendimento nas avenidas Perimetral I e H. Ambas no conjunto Marcos Freire III. Ao sermos acionados entramos em contato com a secretaria de Obras do Município, que de imediato deslocou uma equipe até a localidade para fazer o escoamento e drenagem com manilhas. Evitando assim, que a água adentrasse nas residências”, declarou.

Já na avenida Perimetral H, neste sábado, 5, uma equipe estará se dirigindo ao local, para desviar a drenagem das águas na avenida. “Uma vez que algumas casas foram construídas em cima da rede de esgoto e com o desgaste da tubulação e a força das águas, as construções estavam cedendo. Fora isso nenhuma ocorrência grave, mas estamos em estado de alerta e havendo necessidade colocaremos o plano de ação elaborado pela prefeitura em atividade, imediatamente”, acrescentou.

O major Rolemberg informou ainda que a cerca de um mês atrás, a prefeitura municipal elaborou um plano de ação com o objetivo de prevenir futuros problemas causados pelas chuvas. “Em caso de necessidade a cidade será dividida em dois pólos de atendimento disponibilizados em pontos de apoio nos Centros de Referência à Assistência Social (CRAS) do Marcos Freire II e Parque dos Faróis”, disse.

Segundo ele, cada ponto contará com uma equipe de apoio e logística, sendo: seis técnicos da Secretária da Assistência Social, assistentes sociais e psicólogos, três veículos leves, dois caminhões baús, quatro pessoas para apoio logístico (carregadores), uma equipe de fotógrafos, um técnico da Secretaria de Obras, um técnico da Defesa Civil e um técnico administrativo para estatística, levantamento e cadastro geral.

O plano de ação conta também com uma retroescavadeira e dez homens para apoio da Secretária de Obras. Carlos Rolemberg, acrescentou que são essas medidas preventivas que fazem toda diferença na hora da necessidade. “Desde as primeiras chuvas que caíram no município, fomos acionados pelo prefeito Fábio Henrique que determinou que elaborássemos um plano de ação para prevenir eventuais problemas, criando uma logística de trabalho. Graças a Deus tem sido efetuada com muita eficácia, evitando problemas maiores e até grandes tragédias”,afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário