terça-feira, 15 de junho de 2010

DEPUTADOS DE OPOSIÇÃO PRESTAM SOLIDARIEDADE A MILITAR PUNIDO.


Fotos: Janaína Santos

Antes do encerramento da sessão desta segunda-feira, 14, deputados da oposição manifestaram apoio e solidariedade ao sargento Jorge Vieira, da Polícia Militar, que amanhã pela manhã irá se apresentar para cumprir detenção no quartel geral da PM, durante cinco dias. O líder da oposição, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), convidou os colegas da bancada e os demais parlamentares que também quiserem a comparecer, às 7 horas, à rua Boquim, 208, no Centro de Aracaju.

“Iremos acompanhar o sargento Vieira que através de uma arbitrariedade está sendo preso”, disse, convidando os colegas a prestar solidariedade ao militar que é um dos que têm liderado o movimento dos policiais em busca de melhorias salariais e de trabalho. Venâncio Fonseca disse que através dessa luta o que o sargento recebeu do comando da Polícia Miliar foi a perseguição.

“Comando este que foi beneficiado com o suor dos que fazem esse movimento e depois de beneficiado está dando como recompensa a perseguição”, afirmou. O líder da oposição acrescentou que nem no tempo da ditadura militar nunca se viu isso. “E agora isso tudo acontecendo no governo dos trabalhadores, no governo Marcelo Déda, aquele que disse que veio para mudar e realmente mudou para pior”, completou Venâncio Fonseca.

O deputado estadual Augusto Bezerra também se solidarizou com o militar punido e disse que todos que têm a certeza de que o sargento Vieira está sendo vítima de um ato de perseguição devem comparecer amanhã à rua Boquim. “Quero lembrar que nem quando foi feito o aquartelamento militar, na época do governador Albano Franco, houve esse tipo de tratamento. E naquela época do aquartelamento quem foi lá dar apoio foi o hoje governador Marcelo Déda, que agora persegue de forma ditatorial e manda prender só porque estão reclamando das condições de trabalho”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário