quarta-feira, 16 de junho de 2010

EXPOSIÇÃO "COLETIVA JUNINA" SERÁ ABERTA AMANHÃ.

Cenário de inúmeras exposições de artistas locais, a Galeria de Arte Álvaro Santos (GAAS) entra no clima dos festejos juninos e lança nesta quinta-feira, dia 17, às 20h, uma exposição coletiva com a participação de 25 artistas. Nas paredes da histórica galeria estarão expostos trabalhos de gravura, escultura, fotografia e óleo sobre tela, todos retratando o período junino, que vai da comemoração do dia de Santo Antônio a São Pedro.

"Essa exposição tem um diferencial importante, porque são artistas que no seu cotidiano não trabalham com essa temática, mas se dispuseram a isso e se desafiaram. O resultado dos trabalhos é surpreendente, uma verdadeira atração a mais nesse período onde nossas tradições são manifestadas de forma mais intensa", declara o diretor da galeria, Luís Adelmo.

A noite de abertura da exposição será marcada pela apresentação da Quadrilha Maracangaia. Considerada uma das mais tradicionais quadrilhas sergipanas, sua principal característica é a manutenção da originalidade e o resgate das tradições juninas, atributo que casa com a proposta da exibição das obras. Na galeria, artistas e convidados ainda vão desfrutar de um coquetel com comidas típicas do período.

Quem quiser conferir essa bela apresentação da cultura nordestina é só ir até a Galeria Álvaro Santos, localizada na Praça Olimpio Campos, no Centro da Cidade. A visitação de segunda a sexta-feira pode ser feita das 8h às 18h. No sábado, o horário vai das 9h às 13h. As obras ficarão expostas até a primeira semana de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário