terça-feira, 8 de junho de 2010

IPESAÚDE DE ARACAJU MANTERÁ DOIS MÉDICOS PLANTONISTAS NO SETOR PEDIÁTRICO.

O Ministério Público de Sergipe, através da Promotoria dos Direitos à Saúde, representada pela Promotora de Justiça Euza Missano, realizou no último dia 07, Audiência Pública, com vistas a discutir o problema referente à redução de Médicos Plantonistas para crianças e adolescentes no IPESAÚDE – Aracaju.

Além de representantes do IPESAÚDE, estiveram na Audiência a Presidenta da Comissão de Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/SE, o Presidente do Sindicato dos Médicos – SINDIMED e da Sociedade de Pediatria.

Os representantes do IPESAÚDE informaram que o Instituto manterá a assistência pediátrica a crianças e adolescentes em seu pronto atendimento, localizado no anexo do Hospital da Polícia Militar, com 02 (dois) Médicos Plantonistas, durante 24 horas, cumprindo o compromisso de qualificar a assistência aos seus beneficiários, notadamente na área da pediatria.

Comprometeu-se, ainda, o referido Instituto, a empreender o controle da estatística de atendimento dessas crianças e adolescentes, através de sistema computadorizado, a fim de manter os dados reais de assistência na Unidade.

A Promotoria, diante das considerações expendidas e solucionado o problema, determinou o arquivamento do Procedimento.

Fonte: MP/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário