segunda-feira, 7 de junho de 2010

JAILTON FALA SOBRE A REGULARIZAÇÃO DA SITUAÇÃO FISCAL E SANITÁRIA DA CLÍNICA SANTA MARIA.

Foto: Alberto Dutra

O vereador Jailton Saantana (PSC) falou na sessão desta segunda-feira, 7/6, sobre a regularização da situação fiscal e sanitária da Clínica Santa Maria, na zona Oeste de Aracaju. O vereador participou das duas reuniões com o Ministério Público Estadual (MPE), que queria a intervenção da clínica. "No primeiro encontro não tivemos sucesso, pois a Secretaria Municpal de Saúde alegou que a suspensão dos repasses financeiros para a Clínica Santa Maria, decorreu da falta de certidões negativas", relatou.

Na segunda reunião, o parlamentar disse que a promotoria concedeu prazo de 45 dias para a Clínica adotar providências, no sentido de sanar as irregularidades apontadas em Relatório Técnico de Inspeção da Coordenação Estadual de Vigilância Sanitária (Covisa). Após o fim de tal prazo, deverá a Vigilância Sanitária realizar nova vistoria, com o objetivo de acompanhar a correção das irregularidades apontadas.

Já as secretarias Estadual e Municipal de Saúde deverão, no prazo de 60 dias, apresentar levantamento da situação dos pacientes psiquiátricos do Estado, em especial daqueles acolhidos na Clínica Santa Maria, visando otimizar o atendimento dispensado aos pacientes.

De acordo com Jailton Santana, a falta do repasse ocasionou atraso no pagamento dos funcionários e por consequência, a manifestação deles. Além disso, a diretoria da clínica já não estava mais admitindo pacientes drogados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário