terça-feira, 22 de junho de 2010

MARINETE DO FORRÓ CONTINUA CIRCULANDO EM ARACAJU.

Fotos: Alejandro Zambrana

Este ano, a Marinete do Forró completou dez anos com uma grande festa. Ao som do trio pé-de-serra comandado por Robertinho dos Oito Baixos, a comemoração teve até bolo de aniversário. A festa aconteceu no dia 9 de junho, mesmo dia em que a Marinete começou a circular, levando turistas por vários pontos turísticos da cidade.

Os passeios do tradicional ônibus jardineira acontecem em três etapas. A primeira foi até o dia 13. A Marinete voltou a circular na última quinta-feira, 17, e permanece até o dia 29. Por fim, de 8 a 11 de julho o ônibus volta às ruas da capital sergipana.

Todos os dias, os passageiros são acompanhados por um trio pé-de-serra e um guia de turismo responsável por passar todas as informações sobre a cidade. No city tour, que é gratuito, o visitante também tem acesso a informações sobre as manifestações culturais do período junino, em especial sobre o Forró Caju.

Itinerário

O passeio começa às 14 horas no Hotel da Costa. O ônibus segue por outros hotéis da Orla de Atalaia e faz paradas no Mirante da 13 de Julho, mercados municipais, orla do Bairro Industrial, Centro de Artesanato Chica Chaves e Colina de Santo Antônio. Na volta, a Marinete passa também pelo Centro Histórico.

Em parada na praça Olímpio Campos, os turistas têm a opção de visitar o Centro de Turismo, a Galeria Álvaro santos e a Catedral. A Marinete volta à orla passando pelos hotéis, com parada final no Arraiá do Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário