quarta-feira, 2 de junho de 2010

MENDONÇA DIZ QUE PAC É UMA PEÇA PUBLICITÁRIA.

O deputado federal Mendonça Prado afirmou que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) não pode ser utilizado eleitoralmente pelo PT porque as obras estão atrasadas e não correspondem com as expectativas da sociedade. “88% de todas as obras do PAC não foram concluídas, mas o governo federal já lançou o PAC 2. O Programa nada mais é do que uma peça publicitária, uma previsão orçamentária no que diz respeito aos investimentos que são realizados no país. É o revestimento de um orçamento oficial por um programa político partidário”, explicou.

Outro dado grave é que 54% das obras do PAC nem saíram do papel. No Nordeste, a situação é ainda mais crítica: todos os estados apresentam percentual de obras concluídas entre 4% e 11% em relação ao total de empreendimentos em cada unidade federativa.

"Na verdade, quem mais trabalha no governo é a área de publicidade e marketing. Agora mesmo, equipes de produtoras de vídeos correm o país para tentar encontrar alguma obra pronta ou pelo menos em andamento, para fazer a propaganda oficial que vai apoiar a campanha para as eleições de outubro", disse Mendonça.

O parlamentar lembrou que em todos os estados a situação é crítica, a exemplo do Amazonas que em menos de um mês teve três obras em portos fluviais com problemas. “Um deles, o de Humaitá, foi entregue pela ainda ministra Dilma Rousseff e duas semanas depois, a correnteza e o impacto das toras que descem o Rio Madeira arrastaram parte de sua estrutura. Quatro dias depois, foi a vez de do terminal fluvial de Manaquiri, que teve suas passarelas rachadas. Já na cidade de Itacoatira, a plataforma cedeu. As três obras custaram ao governo R$ 27 milhões”, relatou Mendonça.

Fonte: Assessoria do Parlamentar por Carla Passos

Nenhum comentário:

Postar um comentário