sexta-feira, 11 de junho de 2010

POLÍCIA CIVIL APRESENTA HOMEM ACUSADO DE PEDOFILIA.

Foto: Jadilson Simões

Na manhã desta sexta-feira, 11, a coordenadora do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), Georlize Teles e a delegada do município de Tobias Barreto, Ana Carolina Machado, prestaram esclarecimentos sobre a prisão do aposentado baiano Jorge Santana Silveira, 52 anos, que foi flagrado na cidade de Tobias Barreto na companhia de um adolescente de 13 anos e uma criança de 7 anos.

Jorge é morador da capital Salvador e veio nesta quarta-feira, 9, ao município sergipano para comemorar o aniversário do adolescente. A polícia chegou ao acusado, após um policial da delegacia local ter encontrado as duas crianças e Jorge em uma lanchonete localizada no centro do município sergipano. A cena chamou a atenção do agente, que observou o aposentado sentado em uma mesa na companhia dos dois jovens.

Jorge consumia bebida alcoólica e autorizou o funcionário da lanchonete a servir alimentos ao adolescente e a criança. O agente resolveu seguir os três que se dirigiram a uma pousada localizada na entrada do município. Foi levantada a informação de que ele não se tratava de parente dos menores. Na quinta-feira, 10, a delegada Ana Carolina foi com sua equipe até o estabelecimento comercial para apurar o fato. Jorge foi surpreendido no momento em que dormia ao lado da criança de 7 anos.

O adolescente estava no mesmo quarto em outra cama. “Ele não é parente dos jovens e não tinha nenhuma autorização dos responsáveis para está com eles. De acordo como o depoimento do adolescente, Jorge prometeu pagar R$ 30,00 para a mãe liberá-lo para o passeio”, explicou a delegada Carolina. A polícia apreendeu com Jorge uma máquina fotográfica, quatro revistas em quadrinho e um aparelho celular.

Na máquina foram encontradas várias fotos de menores em poses eróticas. “Ainda de acordo com o jovem, Jorge tinha o costume de convidar adolescentes para sua casa em Salvador para tirar fotografias. Ele mesmo afirmou que havia ido algumas vezes ao local. Inicialmente ele foi indiciado pelo crime de porte de fotos pornográficas de crianças e adolescentes”, acrescentou Carolina.

A criança e o adolescente estão aos cuidados do Conselho Tutelar do município de Tobias Barreto. Já Jorge Santana ficará preso na Delegacia Plantonista, em Aracaju. “É importante salientar que o trabalho da polícia foi subsidiado pelo apoio da população de Tobias Barreto que ao observar a presença de uma pessoa que não é moradora do município com uma criança e um adolescente contribuiu com as diligências.

Recebemos a informação que Jorge é procurado pela polícia baiana. As investigações apenas iniciaram e vamos em busca de novas informações e possíveis vítimas”, informou Georlize Teles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário